Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fã pervertido mostra partes íntimas na festa do criador de Minecraft

Uma festa do criador do jogo Minecraft, Markus “Notch” Persson, ganhou grande repercussão nos últimos dias. Um fã pervertido teria assediado uma das convidadas, Kyle McCarthy, de 24 anos, e o segurança não se mobilizou para tomar providências. Notch desculpou-se pelo incidente e se disse muito chateado pelo Twitter.
Festa de criador de Minecraft é estragada por fã pervertido (Foto: Divulgação)Festa de criador de Minecraft é estragada por fã pervertido (Foto: Divulgação)
As primeiras informações surgiram no Twiter, mas a notícia começou a ganhar atenção quando Kyle postou o relato do ocorrido em seu blog. Como a festa foi realizada na mesma semana do evento Penny Arcade Expo 2012 (PAX), muitas pessoas culparam a feira e a empresa criadora de Minecraft, a Mojang, mas se tratava na verdade de uma festa pessoal de Notch.
De acordo com o relato de Kyle, no final da festa, ela sentou em um sofá para descansar, quando um rapaz asiático sentou ao seu lado e puxou conversa. Apesar de a moça ter demonstrado desinteresse, focado em seu celular e mencionado que tinha um namorado várias vezes, ele teria continuado as investidas.
O rapaz, a quem ela chamou de “Creeper”, em referência ao monstro de Minecraft, teria então mostrado fotos de decotes das mulheres da festa, o que Kyle já achou estranho. Foi quando revelou que tinha medo que, por ser asiático, as mulheres não o quisessem pelo tamanho de seu pênis, colocando-o à mostra e levando a mão da jovem até ele.
Markus “Notch” Persson (Foto: Divulgação)Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, desculpou-se muito pelo ocorrido (Foto: Divulgação)
Ainda um pouco atordoada com o acontecido, ela se afastou bruscamente e retornou ao seu grupo de amigos. Ao entrar em contato com um segurança da festa para denunciar o que havia se passado, recebeu como resposta: “o que você espera que eu faça?”.
O criador de Minecraft desculpou-se extensivamente com a convidada, dizendo estar chateado, tanto com o acontecido quanto com a reação do segurança, e afirmou que estão investigando o caso neste momento. Kyle é formada em ciência da computação, mas somente seu namorado trabalha na indústria de jogos.
Via Accelerated Ideas