Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Empresa lança tudo-em-um com processador ARM e sistema Android

A ViewSonic resolveu apostar numa abordagem diferente para seu novo modelo de PC tudo-em-um, o VSD220. Em lugar de processadores Intel ou AMD, a empresa apostou suas fichas num chipset ARM: o Omap, da Texas Instruments, presente em alguns modelos de smartphones mais simples da Motorola.  No sistema operacional, nada de Windows 8: o computador roda Android.
Computador será capaz de rodar aplicativos Android para celulares e tablets (Foto: Divulgação)Computador será capaz de rodar aplicativos Android para celulares e tablets (Foto: Divulgação)
Com tela de 22 polegadas, o computador, nas palavras da empresa, é perfeito para o uso contemporâneo, plenamente conectado em múltiplas plataformas e com pleno uso de serviços hospedados na nuvem. Voltado para usuários menos exigentes e para consumidores que pretendam usá-lo como dispositivo para quiosques de informações e vitrines inteligentes.

De fábrica, o computador vem com uma cópia do Android 4.0 Ice Cream Sandwich embutida, tela com resolução Full HD, três portas USB, porta Ethernet, câmera de 1,2 megapixels no painel frontal, slot para cartões microSD e porta microHDMI. O conjunto de recursos permite que o computador se comporte como uma HDTV capaz de rodar aplicativos Android.
O produto começará a ser comercializado em outubro com preços convidativos, ao menos sob a ótica do mercado norte-americano, para o qual foi desenvolvido. A ViewSonic diz que o preço de lançamento do seu computador com Android estará em US$ 399, ou R$ 806 no câmbio de 11/9.
via techtudo