Rss

sábado, 15 de setembro de 2012

Emma Watson é a celebridade mais usada em crimes virtuais

Os internautas mal intencionados e que desejam aplicar golpes na web, muitas vezes, utilizam nomes de celebridades para ludibriar outros usuários. Uma pesquisa comandada pela firma de segurança online McAfee revelou quais são os famosos mais usados neste tipo de farsa: a atriz Emma Watson, que ganhou notoriedade ao interpretar Hermione Granger nos filmes da saga Harry Potter, ficou com a primeira colocação. Por isso, se você é fã da britânica, cuidado: nem todo material com fotos e nome da jovem estrela que aparece na rede tem, de fato, alguma relação com a jovem.
Emma Watson, famosa por ser Hermione, é usada em sites maliciosos (Foto: Reprodução)Emma Watson, famosa por interpretar Hermione, é usada em sites maliciosos (Foto: Reprodução)
Segundo o estudo, divulgado nesta segunda-feira (10/09), um em cada oito resultados de busca por conteúdo sobre a atriz, de 22 anos, é um site malicioso. Muitas páginas utilizam fotos e o nome da senhorita Watson para enganar usuários, especialmente os adolescentes – principais integrantes do público-alvo da franquia Harry Potter. Além do alto número de fãs, outro fator que torna a busca por uma celebridade “perigosa” online é a beleza desta pessoa.

O estudo aponta que 19 dos 20 famosos com seus nomes mais ligados à páginas maliciosas são mulheres. Entre elas, Jessica Biel, Eva Mendes, Selena Gomez, Halle Berry e também a “vencedora” da pesquisa do ano passado, Heidi Klum. Isso pode ser explicado pelo fato de muitos homens usarem sistemas de busca para "caçar" fotos e/ou vídeos íntimos destas belas atrizes. E, normalmente, quando encontram algum link deste tipo, na verdade, eles são falsos e infectam os computadores.
Portanto, fica a dica: muito cuidado antes de realizar uma pesquisa relacionada a qualquer celebridade na web. Os resultados podem ser bem diferentes do que você espera.
via techtudo