Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eleições 2012: dicas de sites e apps para votar de forma consciente

As eleições estão chegando! No dia 7 de outubro serão escolhidos os próximos prefeitos e veradores e, por isso, o TechTudo organizou uma lista de sites e aplicativos que podem te auxiliar neste momento decisivo para a sua cidade. São diversas opções para avaliar melhor cada candidato e votar de forma consciente.
Repolítica
A rede social Repolítica utiliza um sistema baseado em afinidades para te direcionar ao candidato que mais atende às suas convicções. Você responde oito perguntas e o site aponta o candidato com o perfil mais parecido com a sua resposta. Fácil de usar, a página usa dados dos sites Transparência Brasil e TSE.
Repolítica (Foto: Reprodução)Repolítica (Foto: Reprodução)
Transparência Brasil
No ar desde o ano 2000, o site TB é um dos mais reconhecidos sites de fiscalização. Nele é disponibilizado histórico dos políticos, notícias de corrupção publicados nos principais veículos, declaração de bens dos candidatos e dados de campanhas.
Transparência (Foto: Reprodução)Transparência (Foto: Reprodução)
Candidatos 2012
Se você não tem muito tempo para pesquisar em casa, o aplicativo para Android Candidatos 2012 é uma boa opção. Ele vem com a lista de candidatos de todas as cidades brasileiras e, além de fornecer o número, o app conta dados da campanha, partido, coligação e legalidade.
Candidatos 2012 (Foto: Reprodução)Candidatos 2012 (Foto: Reprodução)
Eleições +
Em versão para iOS, com este aplicativo você pode pesquisar sobre candidatos a prefeito e vereador de todos os municípios do país, checando os históricos e informações dos concorrentes. Além disso, é possível recomendar o aplicativo e indicar seus candidatos aos amigos.
Eleições (Foto: Reprodução)Eleições (Foto: Reprodução)
Voto Consciente
O aplicativo para iOS e Android, além de fornecer número e partido de todos os candidatos brasileiros, conta com o perfil dos candidatos baseados no TSE. Você pode também criar uma "cola digital" e adicioná-los aos favoritos para não esquecer.
Voto Consciente (Foto: Reprodução)Voto Consciente (Foto: Reprodução)
Com estes sites e aplicativos você fica por dentro das eleições 2012. Aproveite os benefícios da Internet e escolha seus candidatos com atenção, pesquise, veja o passado dos políticos, pergunte e cobre explicações, afinal, eles vão nos representar nos próximos anos.

via techtudo