Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EarPods: fones da Apple ganham novo design e nome

Além de um smartphone fresquinho e dois novos reprodutores de mídia, a Apple apresentou, em evento nesta quarta-feira (12) nos Estados Unidos, um fone de ouvido totalmente redesenhado. Finalmente, depois de três anos, o acessório mudou de cara – e de nome, já que agora vai se chamar EarPods.
Novo fone de ouvido da Apple também foi apresentado no evento de hoje (Foto: The Verge)Novo fone de ouvido da Apple também foi apresentado no evento de hoje (Foto: Reprodução/ The Verge)
Durante a conferência, a Apple mostrou o produto, que parece bastante com um fone vazado no início do mês. De acordo com Greg Joswiak, que subiu ao palco para falar sobre os novos iPods e também descorreu sobre os fones de ouvido, o novo design foi criado pensando nos usuários, com “maior durabilidade, qualidade acústica mais alta e design mais natural” do que seus antecessores.
“Fizemos um fone que serve para cada um de nossos usuários”, observou.
Os EarPods possuem uma porta de alto-falante diretamente posicionada no canal do ouvido e não se parece nada com os fones de três anos atrás – sem borracha, com menos metal visível e uma cobertura externa toda de plástico. O produto já stá disponível hoje mesmo para compra e vai fazer parte dos pacotes dos novos iPod Touch, iPod Nano e iPhone 5.
Novo design para os fones do iPod e iPhone (Foto: Divulgação)Novo design para os fones do iPod e iPhone (Foto: Divulgação)