Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dicas de aplicativos para enviar mensagens de texto gratuitamente Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/apps/Dicas-de-aplicativos-para-trocar-mensagens-de-texto-gratuitamente/#ixzz26CInCytr O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Tablets
RSS
KakaoTalk
Que as mensagens de texto já são um sucesso entre os usuários da telefonia móvel, todos já estamos cansados de saber. Mas o pessoal do Mashable separou cinco dicas de aplicativos que podem ajudar a economizar um dinheirinho com esse tipo de comunicação.
Se você não tem um plano de SMS ilimitado, com certeza vai gostar dessas opções que permitem o envio de mensagens de texto gratuitamente. Além disso, muitos desses aplicativos oferecem vantagens adicionais, como trocar mensagens entre grupos de pessoas ou enviar vídeos.

1. imo

O imo é um serviço de mensagens de texto que permite ao usuário conversar com seus amigos presentes na maioria das redes de mensagens instantâneas - chat do Facebook, Google Talk, Skype e MSN, por exemplo. Além de executar a sincronização entre essas contas, ele também permite aos usuários enviar emoticons, fotos, vídeos e mensagens de voz gratuitamente.
Outras características que chamam a atenção são conversas em grupo, notificações push e chamadas de voz, que usuários de iOS e Android podem utilizar sem gastar seu plano de minutos.
Disponível para: iPad, iPhone, Android, BlackBerry e Nokia. Baixe no site do imo.
imo

2. KaKao Talk

É um aplicativo gratuito que utiliza uma rede WiFi ou seu plano de dados para enviar mensagens de texto, fotos e vídeos ilimitados para outros usuários do Kakao Talk de graça. Tudo o que você precisa é de um número de telefone.
O aplicativo suporta até 12 idiomas diferentes e oferece divertidas opções de comunicação alternativas, como filtros de voz engraçados durante as chamadas telefônicas, emoticons animados, e uma espécie de walkie-talkie.
Disponível para: iOS, Android, BlackBerry, Bada e Windows. Baixe o Kakao.

KaKao Talk

3. WeChat

O WeChat não oferece apenas mensagens de texto livre, ele também inclui características multimídia, como mensagens de voz. Usando a opção "shake", você pode trocar informações, como fotos e contatos com amigos próximos. Os usuários também têm acesso a um "olhar ao redor", recurso que lhes permite ver se alguém por perto também está no app.
Disponível para: iPhone, Android, Windows Phone, e Symbian. Baixe o WeChat.
WeChat

4. Pinger

O Pinger permite aos usuários enviar mensagens de texto livremente em mais de 100 países ao redor do mundo. O aplicativo possui uma interface baseada em fotos, e os usuários podem escolher a imagem de um amigo e ver seus textos, fotos, chamadas e mensagens de voz, tudo na mesma área. Uma vantagem adicional é um recurso que permite que você veja quando o texto enviado foi lido. Baixe o Pinger.
Disponível para: iOS, Android e Windows.
Pinger

5. textPlus

textPlus oferece mensagens grátis e ilimitadas, não importa o tipo de telefone que você tem. Este aplicativo é mais conhecido por sua característica de troca de mensagens entre grupos, o que lhe permite conversar com pessoas de todo o mundo em um local que parece uma sala de chat. Fotos nas mensagens e notas de voz também estão disponíveis.
Disponível para: Windows phones, iOS e Android. Baixe o TextPlus.
textPlus

Matéria completa: canaltech