Rss

sábado, 8 de setembro de 2012

Dez troféus e conquistas mais difíceis do PS3 e Xbox 360

Os Troféus e Conquistas do PlayStation 3 e Xbox 360 podem te tirar do sério. Ao menos em alguns casos, quando os jogos são extremamente difíceis e complicados. Alguns troféus e conquistas chegam a ser absurdos, e o que era para ser uma brincadeira acaba se tornando uma bela dor de cabeça para sua vida gamer.
Confira a lista dos troféus e conquistas mais difíceis desta geração.
10 – Rock Band 2: Toque sem parar, nem para pensar
A série Rock Band é conhecida por ser voltada para todos os gostos e idades. Afinal, ela conta com uma série de músicas bem variadas que vão fazer a alegria dos fãs do rock ou pop rock. Mas, no quesito de troféus e conquistas, ela abusa por ser bem difícil de obter todas.
Rock Band 2 (Foto: Divulgação)Troféu de Rock Band 2 exige seis horas ininterruptas de jogo (Foto: Divulgação)
Há um troféu, por exemplo, que pede que o jogador toque todas as músicas presentes no setlist do jogo sem pausar e sem falhar. Em Rock Band 2 há mais de 60 músicas no setlist principal, o que vai te deixar grudado na telinha por pelo menos, seis horas. Sem nem pausar para ir ao banheiro, beber água e – principalmente! -sem errar. Perdeu todos os pontos em alguma música? Volte para o início do setlist, desde a primeira canção.
9 – Dead Space 2: O horror, o horror!
Dead Space 2 é um belo jogo de terror, cujos sustos podem fazer você pirar, mas não só por conta dos monstros, e sim pela lista de troféus e conquistas do jogo. Um deles pede que você termine o game apenas com a arma básica, o que por si só já é bem difícil. Mas você ainda não viu nada.
Dead Space 2 (Foto: Divulgação)Dead Space 2 assusta nos momentos de terror e na dificuldade das conquistas (Foto: Divulgação)
Há um troféu bem complicado nesse game, que pede para você terminar o jogo na dificuldade Hard Core. Até aí tudo bem, se não fosse pelos seguintes fatos: o modo Hard Core desativa os checkpoints das fases. Se morrer, volta para o último ponto de jogo salvo. E aí entra outra problema: no modo Hard Core só existem três pontos de jogo salvo durante o game inteiro. Três e nada mais. Tá bom ou quer mais?
8 – Marvel vs. Capcom 3: Paciência é uma virtude
Marvel vs. Capcom 3 é um bom jogo de luta, muito famoso no mundo todo e que virou tema de inúmeros campeonatos. Mas haja paciência para conseguir todos os seus troféus! O game exige habilidade dos jogadores, até mesmo dos mais profissionais, quando pede para que completem alguns objetivos.
Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação)Algumas conquistas de Marvel vs. Capcom 3 beiram o impossível (Foto: Divulgação)
Uma das conquistas do jogo pede que o jogador complete todos os desafios no modo treino. O problema é que existe um total de 480 desafios, e alguns beiram o impossível, com comandos que nem o mais experiente consegue realizar com algum treino. Essa nem o Hulk vai querer encarar.
7 – Mortal Kombat: Puro sadismo
Os troféus e conquistas de Mortal Kombat talvez sejam perfeitos para o clima do jogo, cheio de sangue e violência. Afinal, alguns beiram o puro sadismo, pedindo coisas que sabemos que dificilmente vamos conseguir, principalmente se fizermos outra coisa da vida que não seja jogar este game.
Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Para conquistar troféus de Mortal Kombat, o jogador deve ter bastante tempo livre (Foto: Divulgação)
Uma das conquistas do game, chamada de Meu Kung Fu é Poderoso, pede para que você se torne mestre com todos os lutadores. O grande problema é que, para isso, você precisa de: cem vitórias, realizar cem fatalities, 150 golpes X-Ray, derramar dez mil gotas de sangue e jogar pelo menos durante 24 horas. Agora multiplique isso por todos os 28 lutadores presentes no jogo. Se perdeu nas contas? Nós preferimos nem contar neste caso.
6 – Final Fantasy 13: Um RPG que faz sentido
Final Fantasy 13 não é um jogo com muitos troféus difíceis, mas alguns beiram a pura maluquice. Entre os troféus finais que você deve conseguir está um que pede que o jogador obtenha todas as armas do jogo, de todos os personagens. Isso não seria muito problema, se o processo para obter as armas não fosse tão complicado!
Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação)Final Fantasy 13 traz troféus bem loucos de se conseguir (Foto: Divulgação)
Algumas você pode comprar, outras surgem de inimigos derrotados, mas outras precisam ser forjadas, por meio de itens raríssimos de se conseguir. Há histórias de pessoas que levaram mais de 600 horas para conseguir todos os troféus e conquistas do game. É tempo o suficiente para terminar outros dez jogos.
5 – Batman Arkham City: Só mesmo sendo o Batman
Arkham City pode ser considerado o melhor jogo do Batman, mas também o mais difícil em termos de troféus e conquistas. Por ser um game de mundo aberto, ele exige que o jogador colete uma série de colecionáveis, participe de inúmeros desafios e seja o melhor possível em todos eles.
Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)Tratando-se de troféus e conquistas, Arkham City é o mais difícil game do Batman (Foto: Divulgação)
Há um troféu que pede para que você colete todos os troféus do Charada (todos bem difíceis de se achar e espalhados em uma imensa cidade), outro pede para que você seja o melhor nos treinos virtuais de Batman e por aí vai. É dose para qualquer Bat-Paciência.
4 – Killzone 2: Seja um dos melhores (Somente no PlayStation 3)
Apesar de ser um game antigo, Killzone 2 ainda surpreende e tem alguns jogadores online participando de seu multiplayer. Isso é bom, já que existe um troféu em particular que precisa do modo online – e também de suas habilidades nele.
Killzone 2 (Foto: Divulgação)Para obter prêmio em Killzone 2, você deve ficar nas primeiras colocações em várias partidas (Foto: Divulgação)
Um dos troféus online pede para que o jogo figure no ranking mundial de participantes no site oficial do jogo. Isto é: mundial. No mundo todo, entre todos os milhares de jogadores que participam do modo online de Killzone 2. Você vai ter que participar de um monte de partidas online e ficar sempre nas primeiras colocações do ranking para obter este prêmio. Corra enquanto dá tempo!
3 – WipEout HD: Melhor que Zico (Somente no PlayStation 3)
Calma, esse troféu de WipEout HD não tem nada a ver com Zico, o jogador de futebol. Neste troféu é preciso vencer a Zico dentro do jogo, que é o nome de um jogador lendário nas corridas de alta velocidade e futuristas de WipEout. O game é conhecido por ser extremamente difícil e altamente técnico, e este troféu requer muita destreza no controle.
WipEout HD (Foto: Divulgação)Troféu de WipEout HD exige muita habilidade e perfeição na direção (Foto: Divulgação)
Para “vencer Zico” será preciso fazer um tempo menor que o dele em uma das pistas. Para isso é preciso evitar qualquer batida ou desvio do caminho. Basicamente você vai ter que ser perfeito na direção, sem nenhum erro, por menor que seja. Pouquíssimos já conseguiram este.
2 – Gears of War 3: Tudo de tudo e tudo o mais (Somente no Xbox 360)
Gears of War 3 é um belo jogo e um dos melhores já lançados no Xbox 360, mas conseguir todas as suas conquistas é missão que poucos vão conseguir realizar. Tudo porque há uma conquista em particular, chamada de Seriously 3.0, que pede uma lista quase infinita de coisas que os jogadores precisam coletar e conseguir.
Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Lista de conquistas de Gears of War 3 é maior e mais difícil do que parece (Foto: Divulgação)
Nesta conquista, totalmente voltada para o multiplayer, você precisa de: seis mil execuções, jogar quatro mil partidas (e vencer em três mil delas), recarregar 25 mil vezes, seis mil headshots, seis mil mortes com armas pesadas, seis mil mortes com explosivos, seis mil mortes com armas raras, completar cinco mil hordas no modo Horde e por aí vai. A lista não acaba por aí, é enorme e ainda mais difícil do que aparenta.
1 – Dark Souls: O carro chefe da Dona Morte
Dark Souls é o jogo para quem gosta de sofrer. Todos os fãs do game gostam que ele tenha uma dificuldade altíssima e que puna o jogador a cada morte. Ainda assim, ele é um dos mais jogados no Xbox 360 e PlayStation 3 e conta com uma lista de troféus e conquistas enorme e cheia de coisas absurdas.
Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls tem dificuldade altíssima (Foto: Divulgação)
Alguns jogadores chegaram a levar meses para conseguir todos os prêmios do game, o que inclui obter todas as armas, vencer alguns inimigos em particular (todos quase impossíveis de serem derrotados, claro), terminar no modo mais difícil (que é ainda mais difícil!) e por aí vai. Este sim é um jogo para poucos, pouquíssimos, só aqueles que prezam por um game repleto de mortes e uma dificuldade altíssima.
techtudo