Rss

sábado, 15 de setembro de 2012

Dez conquistas e troféus mais ridículos do PS3 e Xbox 360

As conquistas e troféus do Xbox 360 e PlayStation 3 são sempre um atrativo a mais para você jogar novamente aquele game que já ficou encostado. Mas alguns dão vergonha só de ver. Afinal, se não tiver desafio quase nenhum, não tem graça!
Quais são os mais fáceis? (Foto: Reprodução)Quais são os troféus e conquistas mais fáceis? (Foto: Reprodução)
Há alguns troféus e conquistas presentes neste sistema que podem ser considerados ridículos. Por serem fáceis demais, por exigirem que o jogador faça algo estranho ou questionável e por aí vai. Confira uma lista com os dez troféus e conquistas mais ridículos no Xbox 360 e PS3.
10 – Burnout Paradise: Registrando uma foto
Qualquer pessoa que tenha esse jogo vai conseguir pegar uma série de troféus e conquistas, mas há alguns deles que são extremamente fáceis de se conseguir. Entre eles há um troféu que pede para que você registre uma foto com a câmera do console no fim da corrida. É só ligar a câmera (seja PS Eye ou Xbox Live Vision) e pronto, a foto será registrada ao final de uma corrida e pronto, conquista destravada!
Burnout Paradise é divertido e com troféus fáceis (Foto: Divulgação)Burnout Paradise é divertido e com troféus fáceis (Foto: Divulgação)
Há alguns outros ainda mais ridículos em Burnout Paradise. Difícil mesmo é não conseguir pegar todos, já que esse é um dos games mais jogados da geração, principalmente no PlayStation 3, pois ele foi um dos primeiros a ser vendido online na PlayStation Store, o que facilitou seu acesso.
9 – Sonic Ultimate Genesis Collection: Um passeio de nostalgia
A coleção Sonic Ultimate reúne uma série de jogos antigos do Mega Drive e fliperamas lançados pela SEGA. Os troféus e conquistas aqui presentes são tão fáceis que você pode conseguir em menos de duas horas jogando todos os games.
Sonic Ultimate Genesis Collection (Foto: Divulgação)A maioria das conquistas de Sonic Ultimate Genesis Collection são rápidas e fáceis (Foto: Divulgação)
Um ou outro talvez possa dar algum trabalho de mais tempo, mas, em sua maioria, essa é uma lista que não vai botar medo em ninguém. Podemos citar, principalmente, o troféu de conseguir 500 pontos em Alex Kidd – basta ir coletando todos os sacos de dinheiro que ver na frente logo no início da segunda fase, e morrer durante a fase não apaga seu progresso.
8 – Duke Nukem Forever: Fazendo nojeira
O game Duke Nukem Forever até que apresenta certa dificuldade em sua lista de troféus e conquistas, mas alguns deles conseguem ser bem ridículos, tão ridículos que envolvem até nojeiras questionáveis. Em um deles, nosso heroico protagonista está no banheiro e vê o vaso sanitário repleto de fezes. Bem, dá para imaginar o que vem por aí?
Vale até fazer nojeira em Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)Vale até fazer nojeira em Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)
Pois é, é preciso coletar essas fezes com a mão e receber uma mensagem especial de Duke no processo. Só não fica mais nojento porque videogame não tem cheiro. Ainda que seja nojenta, a conquista é fácil de obter, já que pode ser feita no início do game.
7 – Mainichi Issho: Noticiário do outro lado do mundo (Somente no PlayStation 3)
Mainichi Issho era uma central de notícias que podia ser baixada de forma gratuita na loja online japonesa do PlayStation 3. O noticiário era apresentado pelos gatos mascotes da Sony no Japão – Toro e Kuro -, e ainda vinha com troféus destrancáveis! Para conseguir os troféus, bastava apenas assistir às notícias.
Os gatinhos da Sony davam troféus grátis (Foto: Divulgação)Os gatinhos da Sony davam troféus grátis em M(Foto: Divulgação)
É claro que iria rolar uma certa dificuldade para quem quisesse conseguir todos os troféus, já que estava tudo em japonês e era difícil de entender para quem não manjava do idioma. Mas, convenhamos: um jogo de graça dando troféu de sopa assim? Só para assistir alguns programas? Tá valendo! Infelizmente, o aplicativo já foi retirado do ar, já que o noticiário se encerrou.
6 – Linger in Shadows: Arte interativa (Somente no PlayStation 3)
Linger in Shadows não pode nem ser considerado um jogo, mas sim uma demonstração técnica e interativa que foi lançada no PlayStation 3, via PlayStation Network. Ainda que não seja um jogo, ela é paga (menos de US$ 10, ou R$ 20), mas concede uma lista de troféus de forma fácil e muito simples.
Uma demo paga que dá troféus: estranho! (Foto: Divulgação)Uma demo paga que dá troféus: estranho! (Foto: Divulgação)
É possível, por exemplo, conseguir todos os troféus do “jogo” em menos de dez minutos. Isso mesmo, menos de dez minutos. Basta movimentar a câmera para os lados durante a partida para encontrar simples secretos e ir destravando os troféus no processo. Chega a ser ridículo o conceito de obter troféus de algo que não é um jogo e ainda ser algo pago, mas é possível.
5 – Doritos Dash of Destruction: Ruim, mas quem se importa? (Somente no Xbox 360)
Um dos piores jogos já lançados no Xbox 360, via Xbox Live, Doritos Dash of Destruction foi sucesso de downloads por dois motivos: 1) ele era de graça e 2) suas conquistas eram fáceis demais. Qualquer um poderia baixar o jogo, aproveitar por cerca de meia hora (tempo suficiente para ver tudo que o game tinha) e obter todos os prêmios.
Conquistas fáceis em um jogo ruim (Foto: Divulgação)Conquistas fáceis em um jogo ruim (Foto: Divulgação)
Ainda assim, era um jogo bem fraco em termos de jogabilidade e gráficos. Infelizmente, o game não está mais disponível, mas foi a festa dos caçadores de conquistas na época. Fica a torcida, afinal, de graça até conquista de jogo ruim, né?
4 – Hasbro Family Game Night: Tabuleiro de troféus
Lembra da época que você passava algum tempo com amigos ou família jogando jogos de tabuleiro do tipo Batalha Naval, Caça Palavras e por aí vai? Que tal aproveitar um game do tipo no seu PS3 ou Xbox 360 e obter uma série de conquistas e troféus de forma fácil e rápida, sem dor de cabeça? É possível com Hasbro Family Game Night.
Hasbro Family Game Night (Foto: Divulgação)Hasbro Family Game Night é um jogo de tabuleiro com inúmeros e fáceis troféus (Foto: Divulgação)
No game você tem a opção de jogar uma compilação de jogos de tabuleiro, que podem ser aproveitados contra o computador ou contra outras pessoas. Seja qual for sua opção, as duas são bem fáceis e é possível obter todos os troféus e conquistas em cerca de duas horas – menos tempo que você gasta para terminar um jogo mais complexo.
3 – Assassin's Creed 2: Nascer para ganhar
Assassin’s Creed 2 é o jogo da famosa série que tem troféus e conquistas mais simples. Aqui você ganha uma logo no início do jogo, quando assiste à sequência de nascimento do protagonista Ezio Auditore. Pois é, você não precisa fazer nada, apenas assistir a uma cena e, fim de papo, ganha o primeiro troféu.
Ezio te dá um troféu ou conquista ao nascer (Foto: Divulgação)Ezio te dá um troféu ou conquista ao nascer em Assassin's Creed 2 (Foto: Divulgação)
Talvez alguns troféus poderão dar certo trabalho aos jogadores, como o fato de ter que coletar todas as penas (objetos colecionáveis) presentes nos gigantescos cenários do game. Mas vale a dica: elas estão sempre no mesmo lugar, então qualquer mapa na Internet vai te denunciar a posição de cada uma delas e facilitar suas conquistas e troféus de forma nunca antes vista.
2 – Hannah Montana The Movie: Cantando e dançando no ritmo das conquistas
Este é o jogo que pode ser considerado vergonha na lista de qualquer um que se preze. Apesar de ter troféus e conquistas fáceis e ridículos, não é qualquer um que vai jogar o game de Hannah Montana, certo? A não ser que você seja criança, menina, ou alguém que se encaixe melhor no público da famosa personagem.
Hannah Montana: Não é para qualquer um! (Foto: Divulgação)Hannah Montana: não é para qualquer um! (Foto: Divulgação)
Uma coisa é certa: é possível pegar mais de 40 troféus e conquistas deste jogo em pouco menos de três horas. Basta ir jogando, completando os desafios (que são tão fáceis e nem merecem ser chamados de desafios) e pronto, todos eles serão seus sem te dar trabalho algum. Difícil vai ser esconder a vergonha depois.
1 – Terminator Salvation: O fim da humanidade
Terminator Salvation talvez possa ser considerado o jogo com troféus e conquistas mais ridículos já visto por aí. O game apresenta menos de dez troféus (todos de ouro na versão PlayStation 3) e todos eles podem ser conseguidos da seguinte forma: terminando o game. Não há objetivos secundários, não há colecionáveis, não há missões extras. Basta você terminar o jogo e a cada capítulo completado irá ganhar uma conquista ou troféu.
O pior jogo lançado nesta geração também é o mais fácil para troféus (Foto: Divulgação)O pior jogo lançado nesta geração também é o mais fácil para troféus (Foto: Divulgação)
O game é conhecido por ser “o xodó das locadoras”, pois dificilmente alguém iria comprá-lo (afinal, é um jogo pequeno). Contudo, se você é louco por troféus e conquistas fáceis, tudo para aumentar sua lista no perfil, vale investir neste que é uma verdadeira mamata de prêmios. Se o jogo ao menos fosse bom, mas nem isso.
via techtudo