Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Designers imaginam lava-louças e armário no mesmo produto

Quatro designers (Gökçe Altun, Atum Nagihan, Pınar Şimşek e Halit Sancar) desenvolveram um conceito de máquina de lavar louça que não utiliza água e ao mesmo tempo serve como armário. A ideia, batizada de DualWash - Bipartite DishWash, é capaz de trazer muita praticidade à vida doméstica.
Praticidade: louças limpas e sujas no mesmo lugar (Foto: Reprodução)Praticidade: louças limpas e sujas no mesmo lugar (Foto: Reprodução)
O lava-louças possui dois lados, para que você possa colocar a louça limpa e a suja. A porta desliza facilmente, de forma que a sujeira não precisa ficar a mostra. Primeiro, escolha entre as duas opções possíveis, lavagem rápida ou dupla. Na segunda alternativa, os dois lados serão limpos e a porta irá se mover automaticamente.
Quando o ciclo de lavagem se inicia, dióxido de carbono supercrítico é bombeado para a câmara de limpeza. Essa substância tem uma tensão superficial muito baixa. Assim, diferente do que acontece com a água, ela se estende amplamente cobrindo todas as superfícies. Além da louça, ela também limpa toda a máquina. Todas as partículas de sujeira são removidas para um filtro, que pode ser removido e limpo sempre que desejar. Ao final, há um aviso e as portas são destravadas e voltam para o modo manual.
via techtudo