Rss

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Designer faz incríveis manipulações de imagem a partir de fotos comuns

O designer americano Michael Oswald tem um estilo próprio de manipulação de imagens. O artista, que trabalha com Photoshop há 12 anos, parte de fotografias comuns e as transforma em imagens incríveis. Tudo começa com um conceito e, então, ele procura a modelo certa para protagonizar a arte, faz uma sessão de fotos e depois manipula a imagem no editor da Adobe. Michael acredita que são os detalhes que fazem a diferença em suas criações.
Michael11 (Foto: Michael11)"Carve Your Own Destiny"  (Foto: Michael Oswald)
Mais conhecido no meio artístico como MichaelO, o artista combina técnicas de manipulação de imagem com pintura digital, e conseguiu criar um estilo próprio que tem como base a arte feita a partir de fotografias. Assim, cenas comuns se transformam em imagens impressionantes.

“Minha grande barreira sempre foi transmitir as minhas ideias para a tela. Usar fotografias como referência foi a solução mais simples. Eu não esperava que esse processo fosse se tornar parte do meu estilo de arte digital, muito menos o foco principal, como se tornou. Usar a fotografia como referência me ajuda a definir as bases da obra e isso me permite focar em outros aspectos do trabalho”, explicou o designer, em entrevista ao site "Abduzeedo". Veja mais trabalhos do artista:
Michael12"Under My Skin" (Foto: Michael Oswald)
Michael13"We Did It" (Foto: Michael Oswald)
Michael14"AmalgaMATE 3" (Foto: Michael Oswald)
Michael16"Play Thing" (Foto: Michael Oswald)
via techtudo