Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Demo de F1 2012 foca em tutorial e disputa contra pilotos consagrados

Chegou essa semana a versão demo de um dos mais aguardados jogos de corrida do ano. F1 2012 já está disponível para Xbox 360, Playstation 3 e PCs – que você já pode realizar o download. O TechTudo já testou esta versão e lista o que há de bom e ruim:
F1 2012 (Foto: Divulgação) (Foto: F1 2012 (Foto: Divulgação))F1 2012 (Foto: Divulgação)
Tutorial para os iniciantes
Diferente das outras versões, a demo de F1 2012 já empurra o jogador para um tutorial. Nele você aprende os primeiros conceitos para guiar um carro de Fórmula 1, como função dos botões e conceitos de pilotagem. Tudo isso em um bom e claro português, já que o jogo está totalmente traduzido para a nossa língua.
Para quem nunca teve contato com o jogo, o tutorial funciona muito bem e explica detalhadamente conceitos que para alguns pode ser algo bem complexo, como contornar uma curva da melhor maneira. Vídeos também explicam alguns conceitos fundamentais de um Formula 1, como o KERS e o sistema de asa.
Entretanto, aqueles que acompanham a franquia da Codemaster desde a versão 2010, se sentirão entediados, já que o tutorial não é nada curto e não há uma possibilidade de pular as etapas. O jeito é ter paciência, ver e escutar tudo o que você já sabe, já que nesse primeiro momento, não há nada novo na jogabilidade.
F1 2012 (Foto: Reprodução)F1 2012 (Foto: Reprodução)
Desafie os grandes astros em Monza
Passado o tutorial, você finalmente poderá conferir o modo Desafio da Temporada. Nele você deve escolher um adversário e terminar a classificação e a corrida na frente dele, além de cumprir também os objetivos da sua equipe, como terminar a prova em uma terminada colocação. Na versão demo, apenas a equipe Williams está disponível

Mesmo sendo uma versão limitada, é possível configurar as opções de ajustes do seu carro para a prova. Você pode optar por utilizar ajustes pré-determinados ou ter a paciência de mexer em cada parte do seu carro. Mas saiba o que você está fazendo para não se arrepender depois.
No fim das contas, a versão demo de F1 2012 diverte bastante e deixa os fãs de jogos de corrida bastante ansiosos para o lançamento do game. O título chega as lojas no dia 28 de setembro para PCs (R$ 99,00), Xbox 360 e Playstation 3 (R$ 180,00). A versão nacional para os consoles de mesa terá como brinde o DVD e BluRay do documentário “Senna”.