Rss

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dell lança OptiPlex 9010, novo tudo-em-um com Windows 8

O Windows 8 vem aí e a Dell já revela alguns de seus novos modelos de computadores e tablets. Entre eles, o tudo-em-um OptiPlex 9010, com tela de 23 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) e tela sensível ao toque. Destinado aos consumidores corporativos, o aparelho adota a vocação dos notebooks Latitude para os desktops.
Dell traz revisão ao OptiPlex 9010 e o deixa pronto para o Windows 8 (Foto: Divulgação)Dell traz revisão ao OptiPlex 9010 e o deixa pronto para o Windows 8 (Foto: Divulgação)
O perfil menos ambicioso explica o hardware em razoável descompasso com o que de mais avançado existe no mercado. Os processadores, por exemplo, podem ser tanto modelos Sandy Bridge como os mais recentes, Ivy Bridge.


De resto, o computador mantém a mesma linha que o antecessor, lançado no começo do ano e voltado para as vendas com Windows 7. A GPU é aquela que o processador trouxer consigo: se Sandy Bridge, uma Intel HD 3000. Se Ivy Bridge, uma HD 4000. Em termos de memória RAM, a Dell permite que o consumidor adicione pentes até chegar a 16 GB.
No armazenamento, o disco rígido convencional aceita até 1 GB de dados. De resto, a máquina chega ao mercado com opções comuns de conectividade: Ethernet, Wi-Fi, Bluetooth, portas USB e HDMI estão no pacote.
A data de comercialização do computador não foi revelada pela Dell, mas sabe-se que ele só chega ao consumidor depois que o Windows 8 for lançado em definitivo no próximo mês. O preço sugerido é de US$ 899 (ou R$ 1.818 nos valores de câmbio praticados em 21/9).
via techtudo