Rss

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dell lança novo modelo da série Latitude de notebooks

A linha de notebooks com perfil corporativo da Dell ganhou mais um integrante. O Latitude 6430u é classificado pelo fabricante como um ultrabook e o grande destaque da máquina é a capacidade de passar um dia inteiro com apenas uma carga de bateria.
Latitude deixa o visual mais rústico e entra também na onda dos ultrabooks (Foto: Reprodução)Latitude deixa o visual mais rústico e entra também na onda dos ultrabooks (Foto: Reprodução)
Embora o lançamento tenha sido confirmado, a Dell não revelou as especificações técnicas em detalhes. O que se sabe é que o novo Latitude entrará na vida dos consumidores com processadores Ivy Bridge de dois ou quatro núcleos. A tela é de 14 polegadas e a resolução deverá ser de 1366 x 768 pixels.
Substituto do atual Latitude de 14 polegadas, o novo notebook da Dell terá memória RAM de 4 ou 8 GB dependendo da versão. O armazenamento de arquivos ficará a cargo de SSDs ou SSHDs (modelos híbridos, com pequeno espaço de memória flash para cacheamento e melhora de performance geral do sistema).
Embora tenha sido bem econômica a respeito das especificações técnicas do produto, a Dell fez questão de enfatizar a carga de bateria para um dia inteiro e a leveza do produto. De acordo com a empresa, o Latitude 6430u é 16% mais leve e 33% mais fino que o seu antecessor.
Informações sobre preço e disponibilidade para os consumidores deverão ser reveladas apenas em outubro, quando o Windows 8 passará a ser disponibilizado com máquinas novas, caso do Latitude 6430u.

via techtudo