Rss

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cyberstalker é preso novamente por assediar duas estudantes

Após ter sido preso por divulgar na Internet fotos de sua namorada com conteúdo sexual explícito, Shane Webber foi parar novamente atrás das grades, na última semana, em Nottingham, na Inglaterra. O cyberstalker tinha sido liberado da prisão em janeiro desse ano e, em apenas oito dias de liberdade, cometeu outro crime online, dessa vez, envolvendo duas meninas menores de idade.
shane webberShane Webber foi condenado a três anos de prisão
(Foto: Reprodução)
Utilizando o MSN, o criminoso coagiu duas estudantes, de apenas 15 anos de idade, a tirarem a roupa e praticarem atos sexuais em frente a webcam enquanto ele as assistia. Além disso, Webber também fez com que as jovens fizessem o mesmo enquanto ele realizava atos sexuais.
A prisão do perseguidor aconteceu após ele ter convencido uma das vítimas a fugir para encontrá-lo. Webber alegou não ter tido nenhuma relação íntima com a menina, mas admitiu ter incitado a jovem a praticar atos sexuais, ter tirado fotos dela e ter se exposto de forma inapropriada para a adolescente.
Uma das formas que Shane Webber encontrou de seduzir as vítimas foi utilizar um vídeo, de sua agora ex-namorada, Ruth Jeffery, fazendo sexo com ele. Ruth, que estava presente no julgamento de Webber, ficou revoltada.  “Ele foi ordenado a se livrar de qualquer imagem minha que possuísse. Eu fiquei fora de mim quando descobri que ele não obedeceu a essa ordem. Me senti fisicamente doente”, afirmou.
Ruth Jeffery também admitiu não conseguir acreditar que o ex-namorado havia cometido outro crime e que não foi agradável vê-lo novamente. No entanto, ela julgou necessário estar presente para que pudesse ouvir a confissão de Webber.
Ele se declarou culpado e foi condenado a três anos de prisão. O cyberstalker foi considerado um criminoso sexual, e não poderá mais trabalhar com crianças, sendo legalmente obrigado a avisar à polícia caso mude de endereço ou nome.
O avô de uma das estudantes vítimas de Webber disse acreditar que, ao fim de sua pena, não espera um comportamento diferente do rapaz. O juiz responsável pela sentença, Michael Strokes, declarou que o criminoso é altamente manipulador e sabe como seduzir suas vítimas.

via techtudo