Rss

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conheça o carregador sem fios do novo Lumia 920

Carregar o seu celular sem precisar utilizar fios ou cases especiais, a partir de agora, é uma realidade. Em seu aguardado evento nos Estados Unidos nesta quinta-feira (5), a Nokia revelou um carregador de bateria sem fio para o seu novo smartphone, o Lumia 920. A novidade já havia vazado pouco antes do início da conferência e acabou de ser confirmada pela própria companhia oficialmente.
Carregador sem fios foi apresentado em evento da Nokia (Foto: CBS)Carregador sem fios foi apresentado em evento da Nokia (Foto: CBS)
A responsável pelo anúncio foi Jo Harlow, vice-presidente executiva da Nokia. Ela subiu ao palco do evento para falar sobre o Lumia 920 e, entre as características do aparelho, está a possibilidade de sua bateria ser recarregada via wireless. O carregador feito em parceria com a empresa FatBoy, no entanto, não virá junto com o smartphone; este será um acessório para ser comprado separadamente.
O gadget usa o padrão Qi de wireless para ser recarregado e, ao contrário de outros aparelhos com esta tecnologia, não será necessário nenhuma capa especial para ativar a função. O hardware necessário para ativar a recarga sem fio virá dentro do próprio telefone. Assim, quando ele estiver em uma zona de carregamento, bastará tocar um botão para que ele comece a “repor as energias”.
Assim serão os carregadores sem fio da Nokia (Foto: Reprodução)Assim serão os carregadores sem fio da Nokia (Foto:
Reprodução)
Segundo Harlow, a Nokia está dando um importante passo para uma mudança de conceito neste ramo. “Isso vai iniciar uma nova era de gerenciamento de bateria dos smartphones”, confia a executiva.
Um dos objetivos da companhia é ter parceiras que disponibilizem carregadores sem fio em seus estabelecimentos para que os usuários possam recarregar os smartphones. Duas companhias fecharam com a empresa e terão estes atrativos em suas lojas: a Virgin Atlantic e a Ice Coffee Bean.
Demonstração da tecnologia
Kevin Shields, diretor de produtos da Nokia, fez uma rápida demonstração da tecnologia de carregamento wireless no evento. O acessório responsável pelo carregamento é um tipo de “almofada”, produzida pela empresa FatBoy, disponível nas cores azul e vermelha. Basta deixar o seu smartphone em cima do gadget e, pronto, ele começa a carregar.
O carregador vai estar disponível assim que o Lumia 920 chegar ao mercado. E não é ele a única novidade da linha de produtos com conectividade wireless apresentados pela Nokia no evento desta quinta-feira. Há ainda fones de ouvido poderosos e as caixas de som JBL Power Up. Tudo em diversas cores, para combinar com o seu smartphone.
Diversos acessórios com wireless foram apresentados pela Nokia (Foto: CBS)Diversos acessórios com wireless foram apresentados pela Nokia (Foto: CBS)
Resta agora aguardar o lançamento do smartphone e dos acessórios, além de torcer para que eles cheguem logo ao Brasil, não é?