Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça o A6, o novo processador do iPhone 5

O aguardado processador A6, duas vezes mais rápido e 22% menor do que o A5, foi apresentado pela Apple no lançamento do iPhone 5 nesta quarta-feira (12/09). A companhia não poupou elogios para o chipset, que vai fazer parte do hardware do novo smartphone. Segundo Phil Schiller, executivo de marketing da empresa norte-americana, o novo chip permite um grande salto de qualidade nas mais variadas funções do aparelho.
Novo chip oferece mais velocidade ao iPhone (Foto: CNET) (Foto: Novo chip oferece mais velocidade ao iPhone (Foto: CNET))Novo chip oferece mais velocidade ao iPhone (Foto: CNET) 
Durante a apresentação do processador, Schiller apresentou dados bem interessantes. O carregamento de músicas está 1,9 vezes mais rápido; a visualização de arquivos Keynote 1,7 vezes melhor; abertura de páginas 2,1 vezes mais rápida; 1,7 vezes melhor para salvar imagens. Basicamente, o novo chip tem o dobro da velocidade do A5, seu antecessor.
Além disso, todas as dimensões são bem menores do que a do processador do iPhone 4S, o que facilitou sua inclusão no aparelho - que é até hoje o mais fino e mais leve que a Apple já produziu. Portanto, além de deixar o novo iPhone 5 mais rápido e potente, ele também contribui para o fato de o aparelho estar mais bonito e eficiente em questão de layout. Sem falar que consume menos energia.  "Ele é duas vezes mais rápido e 22% menor do que o A5. É um grande salto em performance. Cada aspecto do iPhone foi melhorado", comentou Schiller.
 
 
Rob Murray, executivo da Electronic Arts, foi convidado para demonstrar o que o novo processador pode fazer em termos gráficos. Ele escolheu o Real Racing 3 para demonstrar toda a capacidade gráfica do novo chip. Murray mostrou que os detalhes na reprodução de imagens são, de fato, diferenciados.
 
Jogo de corrida foi demonstrado no evento (Foto: CNET) (Foto: Jogo de corrida foi demonstrado no evento (Foto: CNET))Jogo de corrida foi demonstrado no evento (Foto: CNET) 
Parte disso fica por conta da nova tela, ainda melhor, e em outra, claro, pelo A6. Segundo o responsável da EA, o jogo foi feito pensando no iPhone 5, e pode demonstrar o quão poderoso será o novo produto da Apple - tanto para as tarefas diárias como para games e aplicativos mais rebuscados. "Criamos a experiência suprema de corridas para o iOS. Qualidade de console, visão pelos retrovisores, gráficos excelentes, sombras e reflexo", destacou.
via techtudo