Rss

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Confira seis aplicativos para curtir o feriado da Independência do Brasil

Pegar uma praia, reunir a galera num churrasco, viajar? Você já sabe o que vai fazer no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro? Pensando no seu lazer, o TechTudo preparou uma lista com seis aplicativos gratuitos para Android, iOS e Windows Phone que podem ser uma mão na roda para você aproveitar cada momento de sua programação, descansar e evitar eventuais estresses. Confira!
Partiu Praia
A previsão é de tempo bom na cidade maravilhosa na sexta-feira de feriado e no final de semana. Sendo assim, a possibilidade de curtir uma manhã ou tarde de sol em uma praia pode estar nos planos do carioca. O aplicativo Partiu Praia - até o momento só com informações sobre o Rio de Janeiro - é uma dica bacana para ajudar a escolher o melhor lugar para pegar aquele bronzeado.
Partiu Praia (Foto Reprodução) Partiu Praia (Foto Reprodução)
O programa para Android e iOS conta com dados precisos sobre as condições de toda a orla. Por exemplo, baixando o app, além de conhecer as características gerais de certa praia, como sua a extensão e um pouco da história, você ainda tem acesso a informações específicas das suas condições em um determinado dia. É possível saber sobre o clima e se o mar de Copacabana está próprio para banho antes mesmo de sair de casa.
Meu Churras
Se o programa for agitar um churrasco para os amigos e familiares, o aplicativo para Android Meu Churras pode ser uma opção para auxiliar na organização e não deixar faltar nada no seu evento, nem permitir que você compre demais.
Meu Churras (Foto Reprodução)Meu Churras (Foto Reprodução)
De acordo com o número de pessoas da sua lista de convidados, o app calcula a quantidade exata para comprar de carne, frango, linguiça, bebidas, carvão e outros ingredientes.
Além disso, ele ainda faz estimativas de custos totais e por convidados, impedindo que você estoure seu orçamento. Assim, é possível evitar que o seu churrasco termine no meio por falta de cerveja ou que a geladeira fique cheia no dia seguinte.
Pedecana
Feriado é dia de beber, ainda mais quando o dia seguinte é sábado. E nada como partilhar da companhia dos amigos em um bom e velho boteco da esquina. Para não errar nos cálculos na hora de pagar a conta, tenha às mãos o app Pedecana, desenvolvido para o sistema operacional iOS.
PedecanaPedecana
Com ele, você consegue calcular a quantia exata de que cada pessoa terá de pagar do valor total da conta. Para tal, basta inserir no sistema as doses que cada um consumiu e o número de amigos que participaram do encontro.
Além de especificar o valor que cada boêmio deve desembolsar, o programa, caso considere o seu consumo de álcool acima da medida, ainda lista uma série de números de cooperativas de taxis próximas à região do bar onde estiver. Assim, todo mundo volta seguro para casa.
Cervejômetro (Foto: Divulgação)Cervejômetro (Foto: Divulgação)
Cervejômetro
Agora, se você não quer se deslocar até o bar, a boa pode ser reunir os amigos em uma social em casa. Para economizar na compra das bebidas, a dica é consultar o Cervejômetro.
Com este aplicativo gratuito para Windows Phone, o usuário pode inserir valores de determinada bebida em diferentes recipientes (latinha, latão, garrafas e outros) e descobrir, através do cálculo do sistema, o que é mais viável comprar.
Se os recipientes cadastrados não forem suficientes, você pode cadastrar novos e sugerir o volume de cada um deles. No final, a compra mais vantajosa ficará em destaque.
O app requer Windows Phone 7.5 para rodar o aplicativo.
Onde Parei
Se beber, não dirija. Mas se você não bebeu, provavelmente vai querer sair para passear de carro. Com o alto fluxo de veículos circulando pela cidade durante o feriado, especialmente nas redondezas das regiões de lazer, uma situação desagradável seria esquecer a tão disputada vaga de estacionamento em que você conseguiu deixar seu carro.
Onde Parei (Foto Reprodução)Onde Parei (Foto Reprodução)
Para evitar este transtorno ou simplesmente não ter de se preocupar em memorizar as referências do lugar, baixe o app para Android e iOS Onde Parei. Ele registra, via GPS, o lugar em que você parou o carro e salva na memória do sistema a localização exata. Assim, quando você decidir voltar ao veículo, não terá dificuldade de encontrá-lo.
Além disso, o sistema ainda permite configurar o tempo de permanência do automóvel no estacionamento, bem como programar um alarme para ser lembrado após um determinado período. É uma ótima solução para evitar eventuais gastos extras.
Álcool ou Gasolina?
Álcool ou Gasolina (Foto Reprodução)Álcool ou Gasolina (Foto Reprodução)
Se a boa do feriado for viajar ou se deslocar para cantos longínquos da cidade de carro, nada melhor do que economizar no combustível. Se você tiver um carro flex e um dispositivo móvel com o sistema Android, o aplicativo Álcool ou Gasolina? pode te ajudar a decidir o que será mais viável na hora de abastecer o veículo.
O app conta com recursos capazes de calcular, de acordo com as informações de distâncias entre os pontos que você pretende se deslocar e segundo os preços do álcool e da gasolina, o combustível que oferecerá o menor gasto.
No caso de viagens, programa traz um recurso para que você faça a conta do quanto deve gastar no trajeto de ida e volta. É possível ter acesso a dados do consumo em litros e valores em reais para a jornada inteira.
  via techtudo