Rss

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conceito de computação em nuvem ainda é desconhecido, diz estudo

São Paulo - Uma pesquisa mostra que 84% dos americanos desconhecem o conceito de computação em nuvem. Ainda de acordo com os participantes, a palavra "nuvem" remete a algo relacionado a serviço meteorológico, inovação, dinheiro e até mesmo papel higiênico.
O estudo mostra também que 95% dos americanos que afirmam desconhecer este conceito, na verdade, usufruem da tecnologia de computação em nuvem sem saber. As principais atividades são pagar contas pela internet, comprar em lojas virtuais, conversar por meio das redes sociais e armazenar fotos e músicas em sites de hospedagem.

Além disso, 22% dos profissionais fingiram, ao menos uma vez, saber o que é a tecnologia de cloud computing. Já o benefício mais reconhecido entre os participantes do estudo é a redução de custos que a tecnologia de computação em nuvem proporciona.
A pesquisa foi feita pela empresa de pesquisas de mercado Wakefield Research e encomendada pela Citrix, desenvolvedora de soluções de virtualização. O estudo contou com a participação de 1.006 pessoas acima de 18 anos entre os dias 2 e 7 de agosto de 2012.