Rss

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como usar o filtro família do Xbox 360

Todos sabem que videogame já deixou de ser coisa de criança faz muito tempo. Isso porque os jogos com classificação etária acima de 14 anos são a grande maioria no mundo dos games. Mas os pais podem ficar despreocupados, pois o Xbox 360 possui um filtro que ajuda muito na hora de controlar o acesso dos seus filhos através do "Filtro Família". Veja como usá-lo:
Aprenda a utilizar o filtro família de seu Xbox 360 (Foto: Reprodução)Aprenda a utilizar o filtro família de seu Xbox 360 (Foto: Reprodução)
Passo 1 - No menu principal, vá até a aba "Configuração".
Passo 2 - Vá até a opção "Família".
Passo 3 - Marque a opção "Ativado".
Ative a opção do Filtro Família  (Foto: Reprodução)Ative a opção do Filtro Família (Foto: Reprodução)
Passo 4 - Dentro do Menu, também é possível configurar passo a passo cada restrição. Na opção Conteúdo e Classificação Etária, você pode configurar as restrições para os jogos e videos exibidos na Xbox Live e até conteúdo de TV (como o serviço Netflix).
Passo 5 - A opção Timer da Familia é para configurar o tempo de funcionamento do Xbox 360, com isso, nada de deixar as criancas jogando por horas e horas interruptas.
No Filtro Família é possível configurar a classificação etária mínima para os jogos, vídeos e outros conteúdos (Foto: Reprodução)No Filtro Família é possível configurar a classificação etária mínima para os jogos, vídeos e outros conteúdos (Foto: Reprodução)
Passo 6 - Já as outras opções são em relação ao serviço Xbox Live. É possível bloquear o acesso online e até mesmo impedir a criação de outras contas.
Passo 7 - Depois de feitas as alterações, vá até a ultima opção. “Salvar e Sair”. para que as alterações fiquem gravadas no console.