Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como evitar que o Windows 7 entre em stand-by durante um download

Nada mais decepcionante do que começar um download demorado e horas depois perceber que perdeu seu tempo (e o download) porque o Windows 7 entrou no modo de economia de energia. Para ajudar os usuários a não passarem mais por essa situação, o TechTudo preparou esse tutorial mostrando como resolver o problema. Veja como é fácil.
Passo 1. Clique no menu “Iniciar” e depois na opção “Painel de Controle”;
Acessando o painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Dentro do painel, clique no ícone “Sistema e Segurança”;
Acessando "Sistema e Segurança" no painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando "Sistema e Segurança" no painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Agora clique no item “Opções de Energia”;
Acessando "Opções de Energia" no painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando "Opções de Energia" no painel de controle no Windows 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. No lado direito da tela, clique na opção “Alterar configurações do plano” correspondente ao plano que está ativo (em negrito);
Modificando o plano de energia atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Modificando o plano de energia atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na próxima janela, clique na opção “Alterar configurações de energia avançadas”;
Acessando as configurações avançadas do plano de energia atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações avançadas do plano de energia atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Se você não estiver usando uma conta de administrador, clique na opção “Alterar definições não disponíveis atualmente” e autorize as mudanças;
Autorizando o acesso às configurações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o acesso às configurações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Procure pela opção “Suspender” no quadro de definições e depois clique no sinal de mais “+” que está ao lado dela.
Acessando a opção "Suspender" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Suspender" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8.  Clique no sinal de mais “+” que está ao lado da opção “Suspender depois de”;
Acessando a opção "Suspender depois de" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Suspender depois de" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Dentro de “Suspender depois de”, clique no item “Configuração” e ele mudará para  “Configuração (minutos):”
Acessando a opção a configuração de "Suspender depois de" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção a configuração de "Suspender depois de" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. No campo de minutos, digite o número zero e clique em “OK” para confirmar. Depois feche a janela “Editar Configurações do Plano”.
A configuração depois de modificada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)A configuração depois de modificada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Com essa alteração, o valor de “Suspender depois de” será mudado pelo Windows para “Nunca” e você poderá baixar seus arquivos sem se preocupar com interrupções do sistema. Só não esqueça de desfazer essa alteração para que seu computador volte a economizar energia nos momentos em que ele não estiver sendo  usando.
via techtudo