Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como corrigir um cavalo de Tróia

Cavalos de Tróia são programas perigosos que instalar em seu computador como programas legítimos. Ironicamente, eles muitas vezes se apresentam como anti-spyware programas e outras ferramentas de segurança. Eles baixar parasitas adicionais e causam uma variedade de problemas, como erros de navegador e lentidão de arranque. É importante compreender as maneiras mais seguras para removê-las do seu computador sem danificar arquivos de sistema.
Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Faça backup do sistema. Clique no botão “Iniciar” do Windows e selecione “Todos os programas.” Rolar para cima e selecione “Acessórios”. Selecione “Ferramentas do sistema” e clique em “Restauração do sistema.” Isso inicia o utilitário de backup.
  2. Clique no botão de rádio “Criar um novo ponto de restauração” e clique em “Next”. Digite um nome para o ponto de restauração e clique em “Criar”. Volte a este ponto de restauração no caso de você cometer um erro durante o processo de remoção de Trojan.
  3. Desligue todos os em execução programas e iniciar o seu programa antivírus. Atualizá-lo com as mais recentes definições de vírus e spyware. Quando a actualização estiver concluída, feche o programa. (Se você não tiver um programa antivírus, você pode baixar um utilitário gratuito como o AVG ou Avast. Consulte os links de recursos).
  4. Reinicie o computador e pressione e segure “F8″ antes Windows for inicializado. Você deve ver o Menu de opções avançadas do Windows.
  5. Role para baixo e selecione “Modo seguro”. Pressione “Enter” para iniciar o Windows no modo de segurança. Este modo é usado para reparar os problemas do computador e removendo programas mal-intencionados, como cavalos de Tróia porque ele desabilita a rede e as impede de atualizar-se.
  6. Lançar seu programa de antivírus e execute uma varredura completa do sistema. Varreduras de todo o sistema executam varreduras profundas para Trojan ficheiros transferidos para pastas do sistema e o registro.
  7. Exclua arquivos de Tróia detectados quando a varredura estiver concluída. Feche o programa antivírus.
  8. Remova entradas de Tróia sobras do registro se você sabe o que são. Para fazer isso, clique no botão “Iniciar” do Windows e clique em “Executar” ou “Iniciar pesquisa” (Vista). Digite “regedit” (sem as aspas) e pressione “Enter” para abrir o registro.
  9. Clique nos botões “+” no painel esquerdo para selecionar a pasta que contém as entradas de Tróia. Clique com o botão direito os arquivos de Trojan no painel direito da pasta aberta e clique em “Excluir” para removê-los. Feche o registro.
  10. Remova arquivos de sobras se você sabe o que são. Faça isso clicando no botão “Iniciar” do Windows. Clique em “Pesquisar” e clique em “Todos os arquivos e pastas” para abrir a janela de pesquisa.
  11. Clique em “Mais opções avançadas” e coloque uma verificação em todas as opções para aumentar as chances de encontrar arquivos de Tróia mal-intencionados. Digite o nome do arquivo Trojan que você está procurando e excluí-lo, uma vez que ele foi localizado. Execute o mesmo procedimento para remover arquivos adicionais de Tróia. Quando terminar, feche a janela Pesquisar.
  12. Esvaziar a Lixeira e reinicie o computador normalmente para concluir o processo de remoção.