Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como construir um site complexo

Construir um site complexo é algo que qualquer um pode conseguir enquanto você abordá-lo de forma sensata, sistemática. Tal como acontece com qualquer grande tarefa, a melhor técnica é se concentrar em cada parte, por sua vez, criando os componentes individuais e, em seguida, torná-los trabalhar em conjunto. É sempre aconselhável tomar o tempo para trabalhar para fora como seu site vai para função de uma perspectiva geral antes de iniciar a construção de suas partes. Qualquer site complexo é provável que envolvem o uso de uma variedade de tecnologias diferentes. Quando fizer uso da riqueza de tecnologias da Web que estão disponíveis agora, tente sempre ter em mente o objetivo geral do seu site e só usar técnicas que irão facilitar os seus objectivos.
Dificuldade: moderada

Instruções

  1. Crie seu site de um nível abstrato antes de fazer qualquer outra coisa. Tome tempo para vir acima com uma idéia bem definida do que é o propósito do site. Utilize esta definição para criar um desenho geral ou modelo do que o site vai fazer, do ponto de vista de alguém visitá-lo. Em seguida, isso pode constituir a base para como você está indo para implementar essa funcionalidade que você deseja que o site para ter. Um desenho simple rabiscado em um pedaço de papel é melhor do que nenhuma concepção de todo. Criação de documentos de design formal também é útil, que fornecem uma referência útil para verificar seu progresso em relação a todo o processo de desenvolvimento e para verificar o produto final contra. (Ver referência 1)
  2. Formulário separado do conteúdo. Trabalha para fora o que os dados do seu site vai consistir. Isso irá variar de acordo com o propósito do site. Os dados podem incluir diferentes tipos de informações e meios de comunicação, incluindo texto, imagens, vídeo, áudio e multimédios itens como conteúdo em Flash. Sites mais complexos usam um banco de dados para armazenar os dados no. Isso torna os dados mais confiáveis, bem como sendo mais fácil manter e atualizar. Use scripts do lado do servidor para consultar e atualizar seus dados. Linguagens de programação como PHP e ASP são projetados para conectar dados para a parte de interface do usuário de um site. (Ver referência 2)
  3. Faça sua interface de usuário dinâmicas e interactivas. Usar scripts do lado do servidor permite que você construa estruturas HTML para apresentar os dados do seu site. Essas estruturas HTML podem ser bastante reforçadas usando tecnologias como JavaScript e CSS (Cascading Style Sheets). O sucesso do seu projeto sempre será dependente de como utilizável é para as pessoas que visitam seu site. Client-side scripting e estilo de um site é ambos elementos extremamente importantes como efetivamente funciona. (Ver referências 3)
  4. Obter inspiração da Web. Olhar ao redor em outros sites que têm uma função semelhante ou estilo ao que você está criando. Aprenda as tecnologias e técnicas que foram usadas dentro desses sites para fazer seu próprio stand. Tente evitar o uso de técnicas que podem fazer seu olhar de site mais sofisticado mas que realmente começar na maneira do que você está tentando alcançar, como este é um erro comum. Se seu site está representando uma empresa ou organização, você talvez precise estar ciente da sua marca existente e relações públicas e certifique-se de que você apenas cria um site que é coerente com estes. (Ver referências 4)
  5. Use os recursos existentes para criar efeitos complexos sem a necessidade de construi-los do zero você mesmo. Existem muitos recursos gratuitos disponíveis na Web para uso em websites. Estes incluem bibliotecas JavaScript, como jQuery, modelos de conteúdo e estilo, sistemas de gerenciamento de conteúdo e bibliotecas de servidor para executar funções comuns. Muitas das tarefas que você irá enfrentar na construção de seu site será quase certamente comuns. Se as pessoas têm fornecido esses recursos para uso por outros desenvolvedores, faz sentido para usá-los e gastar seu tempo em outras tarefas. (Ver referências 5)