Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como conectar computadores a um servidor na Internet

Você pode conectar o computador a um servidor na Internet usando uma VPN (Rede Virtual privada). Isso permitirá que você use recursos em que o servidor está conectado à rede remota, bem como os recursos disponíveis no próprio servidor. Um Windows server deve ser configurado para permitir acesso remoto com esta função de servidor e o conexão computador deve ser configurado para se conectar a ele adequadamente. Uma vez que o software necessário para configurar uma VPN está incluída no Windows server e sistemas operacionais de desktop, você não precisará adquirir qualquer software ou hardware para configurar uma VPN simple em um servidor existente do Windows e o computador.
Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

  1. Faça logon para o Windows server e clique em “Iniciar”, “Todos os programas”, “ferramentas administrativas” e assistente “para configurar o servidor.” Selecione o “Servidor de acesso remoto/VPN” na lista de funções de servidor.
  2. Clique no círculo à esquerda de “Virtual Private Network VPN e NAT” Selecione o adaptador de rede que conecta o computador à Internet, se mais de um está instalado.
  3. Escolha a opção de ter os endereços IP atribuídos automaticamente. Escolha “Não, use roteamento e acesso remoto para autenticar solicitações de conexão” para a página “Gerenciando vários servidores de acesso remoto”.
  4. Clique em “Iniciar”, “Todos os programas”, “Ferramentas administrativas” e “Active directory users e computadores”. Vá para a aba “Dial-in” na janela “Propriedades” para cada usuário e clique em “Permitir acesso” para aqueles que você deseja permitir o acesso através de VPN.
  5. Vá para um computador que deseja conectar ao servidor através da Internet. Clique em “Iniciar”, “Painel de controle”, “Rede e Internet” “Rede e compartilhamento center” e “Configurar uma nova conexão ou rede.”
  6. Selecione “conectar a um local de trabalho,” “Usar minha conexão com a Internet” e digite o endereço IP do roteador que o servidor está conectado ao. Localize esse endereço, abrindo a página de configuração do roteador do servidor.
  7. Insira um nome de usuário e uma senha para uma conta que você permitiu acesso à VPN. Use o programa de conexão VPN para se conectar ao servidor.