Rss

sábado, 15 de setembro de 2012

Como compartilhar arquivos na nuvem com um clique

Use o JumpShare para pôr tudo o que você quiser nas nuvens.


Você já deve ter notado que ultimamente inúmeros serviços de armazenamento em nuvem têm surgido por aí. Alguns deles com grandes capacidades de armazenamento e integração com serviços de email. Um bom exemplo é a união do SkyDrive com o Outlook.com.
O problema é que muita gente não precisa ou não quer guardar os arquivos na nuvem para sempre, mas sim compartilhar alguma foto, vídeo ou documento de texto com alguém e pronto. Isso pode ser resolvido facilmente mandando um email, mas e se o arquivo que você quer enviar é maior que a capacidade do servidor que está sendo utilizado?
Nesse caso, você pode seguir os passos que vamos descrever e usar o JumpShare, acabando com os seus problemas e sem precisar criar contas em serviços de armazenamento.

Passo 1

Para começar, você precisa acessar a página do JumpShare clicando aqui. Não é necessário criar qualquer conta de usuário para enviar e compartilhar arquivos nas redes sociais, por email ou mesmo para criar um link.

Passo 2

Agora, arraste o arquivo que você deseja enviar para a nuvem na área delimitada por uma retângulo tracejado.
Como compartilhar arquivos na nuvem com um clique

Passo 3

Em alguns instantes, o seu arquivo será carregado, e o serviço mostrará as opções de compartilhamento. Ao todo, são cinco alternativas: enviar por email, copiar um link, compartilhar no Facebook, Twitter e Google+. Escolha uma delas e siga as orientações de cada procedimento.
Como compartilhar arquivos na nuvem com um clique
Nota: o JumpShare mantém os seus arquivos online por duas semanas. Depois disso, eles serão deletados e o seu link ficará inativo. Fora isso, cada arquivo compartilhado não pode passar de 100 MB, e cada IP pode usar apenas 2 GB de armazenamento simultâneo.

Leia mais em: tecmundo