Rss

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como assistir filmes no PS3 com legenda “.srt”

Como colocar legendas .srt de forma rápida e fácil para assistir no Playstation 3

Sou um novo usuário do PS3, adquiri um a pouco tempo por influência do meu amigo Simão, e não tinha muito conhecimento sobre o console, sabia apenas que o video game conseguia ler filmes através do hd, pendrive ou de um media server, mas as vezes era um pouco complicado quando precisavamos usar legenda avulsa em um filme divx. Pesquisei um pouco na internet e comecei a testar algumas ferramentas de conversão, mas todas demoravam muito tempo pra “encodar” o filme com a legenda junto.
Descobri um programa chamado AVIAddXSubs que faz isso em menos de 5 minutos, ele pega o filme e a legenda e junta os dois em um novo arquivo, sem precisar criar outro filme com a legenda ou codificá-lo novamente.
Para colocar a legenda em um filme e assistir no PS3, siga esses passos:
  1. Faça o download do programa AVIAddXSubs aqui.
  2. Após instalar, deixe o filme e a legenda com o mesmo nome, dentro do mesmo diretório.
    \"ps3movies
  3. Execute o programa AVIAddXSubs e altere as opções:
    - Ajustar a linguagem para ANSI / Português (Apenas para mostrar em Português no Menu)
    - Se quiser, altere a cor da legenda, tamanho, formato e borda.
  4. Clique em Start para gerar o DIVX com legenda embutida
  5. Aguarde alguns minutos até que o programa crie um novo arquivo, com a extensão DIVX, que é compatível com o PS3 e que mostra as legendas. (Leva menos de 5 minutos, aqui foram 3m34s)
\"divxlegendaps3
\"filmetvps3
Importante:
  • O PS3 não Ativa a legenda automaticamente, eu tive que habilitar no menu de opções da legenda durante a execução do filme. (Pressione triângulo e vá na quarta opção do menu superior)
  • O processo é bem rápido e NÃO REENCODA o filme. Leva cerca de 4..5 minutos, dependendo do tamanho do filme.
——-
Aos usuários da PSN que quiserem perder jogar umas partidas, adicionem Budah (PSN: Budairc) e o Simão (PSN: Uhull). Jogos (Uncharted 2, Killzone 2, Fifa 09, Call of Duty: World at War, Battlefield: Bad Company 2, Street Fighter IV, Pro Evolution 2010)
via uhull