Rss

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como apagar comentários nas suas fotos do Instagram

Se algum comentário feito por um seguidor em suas imagens no Instagram não lhe agradar, saiba que você pode apagá-lo diretamente no aplicativo. Além disso, também é possível deletar a legenda de uma imagem que você postou e reportar como spam ou obscenidade as mensagens que julgar não apropriadas nas fotos das pessoas que você segue. Confira como fazer isso é simples neste tutorial.
*Lembramos que este recurso está disponível apenas para dispositivos com o iOS. Em breve, o Instagram deve atualizar o aplicativo para Android.
Apagando comentários feitos em suas imagens
Passo 1. Clique em “Comentar”, abaixo da imagem, para apagar o comentário;
Passo 2. Em seguida, clique em cima do comentário e deslize seu dedo da esquerda para a direita. Repare que há o ícone de uma lixeira. Basta apertar nele e escolher entre as opções “Deletar e reportar abuso” ou “Apagar”. Se deseja cancelar a operação, clique em “Cancelar”. Observe também que, além do item da lixeira, há uma seta. Ela serve para você escrever algo diretamente para um amigo, sem a necessidade de digitar "@" seguido do nome da pessoa;
Apagando comentário no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Apagando comentário no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Passo 3. Para apagar a legenda de uma foto, basta clicar em “Comentar” e depois deslizar o dedo da esquerda para a direita para deletá-la, conforme mostra a imagem abaixo.
Apagando a legenda de uma imagem no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Deletando a legenda de uma imagem no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
 Reportando como spam ou obscenidade os comentários de fotos alheias

Passo único: Se você quiser reportar algum comentário como spam ou obsceno na foto de uma pessoa que você segue, basta seguir o mesmo procedimento ensinado acima: clique em “Comentar”, bem abaixo da imagem, escolha a mensagem e deslize o dedo da esquerda para a direita. Aparecerá um ícone com o sinal de “!” . Basta clicar nele e, em seguida, “Reportar abuso”. O Instagram emite um aviso que irá analisar a sua solicitação e decide se o comentário deve ou não ser apagado.
Reportando como spam um comentário feito no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Reportando como spam um comentário feito no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus))Reportando como spam um comentário feito no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)