Rss

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CircleMe: nova rede social estimula usuários a “plantarem” seus interesses na Internet

magine uma rede social que mistura conceitos do Facebook, Foursquare, Blogger e Pinterest: este é o Circle.me. Depois de seis meses de uma versão beta somente para usuários convidados, o site entre no ar oficialmente nesta quinta-feira (15). O intuito da página é simples: motivar o usuário a “plantar” (compartilhar) seus interesses na Internet.
CircleMe reúne conceitos de diversas redes sociais (Foto: Reprodução)CircleMe reúne conceitos de diversas redes sociais (Foto: Reprodução)
O site de relacionamentos funciona da seguinte forma: você “planta” um conteúdo do qual goste, seja ele uma música, artista, livro, filme, lugar ou qualquer outro tipo de assunto. A partir daí, outras pessoas, sejam amigas suas ou não, poderão participar da discussão sobre o tema, enviando fotos, sugerindo-o para outras pessoas, fazendo check-ins em locais que tenham a ver com o assunto e gostando do que você publicou.
- É um pouco parecido com o Pinterest, mas não é apenas uma coleção de imagens, mas sim de paixões. Você pode fazer no CircleMe coisas inteligentes, que permitem que você ache itens semelhantes ao seu e conteúdos de muitas mídias relacionados aos seus interesses – explica Giuseppe D’Antonio, CEO da empresa, que já trabalhou em grandes empresas como Google, Dada e Manhattan Associates.
Uma novidade interessante é poder associar estes conteúdos a um determinado local. Por exemplo, você pode “plantar” o TechTudo no endereço da nossa redação. Ou seja, o simples ato de passear pela rua dando uma olhada em seu CircleMe pode fazer com que você descubra novos conteúdos “plantados” por seus amigos em um determinado local.
Financiado pela companhia Innogest Capital, o CircleMe teve um investimento de 2,5 milhões de dólares para montar sua estrutura, que tem um site e um aplicativo para iPhone.
Via Tech Crunch