Rss

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Chinesa do Oppo Finder anuncia novo smartphone com tela FullHD

A mesma fabricante chinesa responsável pelo famoso Oppo Finder, o telefone chinês mais resistente do mundo, está prestes a lançar o Find 5 X990. Seu diferencial está na tela de 5 polegadas com 498 ppi (pixels por polegada), considerado o display mais denso já lançado no mercado. Com tantos pixels, o smartphone é capaz até de reproduzir vídeos em FullHD (1080p) real.
Imagem do protótipo do Oppo Find 5 X990 (Foto: Reprodução)Imagem do protótipo do Oppo Find 5 X990 (Foto:
Reprodução)
A tela FullHD, em si, não é novidade. A LG já havia apresentado ao mundo um display de 5 polegadas com 440 ppi - o suficiente para se reproduzir vídeos em FullHD. A nova tela da Oppo, no entanto, consegue ser ainda superior ao modelo da empresa sul-coreana, com 498 ppi no total. Para fins comparativos, o Sony Xperia S tem 342 ppi, e o iPhone 4S com sua tela Retina tem 326 ppi.
Na prática, para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em um display, valores entre 500 ppi ou 600 ppi alteram a qualidade das imagens de tal forma que é até difícil para o olho humano diferenciar a imagem da tela de uma imagem impressa.
Junto a tela, o Oppo Find 5 X900 virá equipado com um poderoso processador quad-core, 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 12 megapixels.
Comparando a densidade da tela do Oppo Find 5 e seus 498 ppi (Foto: Reprodução)Comparando a densidade da tela do Oppo Find 5 e seus 498 ppi (Foto: Reprodução)
 
  Fontes chinesas e europeias afirmam que o dispositivo ainda está em fase de protótipo e não há nenhuma palavra sobre quando ele será liberado para o público.
A empresa chinesa Oppo ainda não tem um nome muito familiar no mercado ocidental, mas já faz sucesso em países orientais por seus smartphones poderosos. No mínimo, um concorrente fortíssimo para todos os Androids e para o iPhone 5 nesses mercados.

via techtudo