Rss

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Canon apresenta ao mercado sua EOS 6D, a DSLR full-frame ‘popular’

O segmento das câmeras full-frames acaba de ganhar uma nova integrante. A Canon anunciou sua nova DSLR 6D, a mais barata, leve e menor entre as full-frames da marca. A EOS 6D é a entrada da Canon no mercado de full-frames mais “acessíveis” e vem pra concorrer, principalmente, com a Nikon D600, que foi anunciada na semana passada. E, além do nome e da mesma proposta, algumas especificações são bastante similares.
Canon apresenta a EOS 6D, uma DSLR full-frame mais portátil, leve e acessível (Foto: Reprodução)Canon apresenta a EOS 6D, uma DSLR full-frame mais portátil, leve e acessível (Foto: Reprodução)
A nova full-frame da Canon é 20% mais leve do que a 5D Mark III, pesando apenas 690 g. Ela conta com um sensor full-frame de 20,2 megapixels, ISO de 100 a 25.600 (expansível para 50 a 102.400), gravação de vídeo em 1080p, disparo contínuo de 4,5 FPS, obturador classificado para atuações de 100K e uma tela de LCD de 3 polegadas.
Além disso os rumores de que a câmera ofereceria sistema de Wi-Fi e GPS embutidos foram confirmados. O wireless permite que a Canon EOS 6D compartilhe imagens com outros aparelhos que possuam Wi-Fi, como computadores e smartphones. Já o GPS possibilita que os usuários registrem a longitude, latitude e outras informações nos dados EXIF da câmera.
A nova EOS 6D ainda oferece alguns recursos interessantes. Um deles é o modo interno HDR, que permite facilmente a criação de fotos HDR. A câmera dispara três exposições escalonadas e depois combina as imagens na câmera. Também é possível gravar imagens compostas com o modo de exposição múltipla, no qual ela captura nove fotos separadas e as coloca numa única foto. São quatro modos de composição diferentes: aditivo, médio, claro e escuro.
Apesar do preço baixo em relação à média de valores das full-frames do mercado, a EOS 6D não será barata. Será possível encontrá-la nas prateleiras das lojas em dezembro de 2012 pelo valor de US$ 2.099 (R$ 4.200 em conversão direta).

via techtudo