Rss

domingo, 16 de setembro de 2012

Canetas 'sexistas' viram piada por usuários no site da Amazon

Ainda desconhecida em terras brasileiras, a linha “feminina” de uma conhecida marca de canetas vem gerando uma série de comentários irônicos no site da Amazon. A descrição apelativa tenta chamar compradores com frases como “desenvolvidas para caber confortavelmente nas mãos femininas” e “design atraente em rosa e roxo”, mas acaba sendo um chamariz de comentários hilários.
Pacote de canetas Bic For Her (Foto: Reprodução)Pacote de canetas Bic For Her (Foto: Reprodução)
Um dos usuários escreveu sobre o produto: “Eu deixei minha esposa escrever a lista de compras com uma das minhas canetas. Logo depois ela saiu e comprou um monte de blusas de flanela, cortou as mangas e deixou crescer um mullet. Enquanto ela estava escrevendo seu manifesto feminista, eu secretamente troquei a caneta de homem por uma BIC For Her. Ela agora voltou a fazer torta de maçã e aspirar o pó usando salto alto para manter sua figura feminina!”, dizia a mensagem.
Até mesmo as usuárias entraram na brincadeira, criticando o produto ironicamente: “Quando as vi eu logo quis tê-las. Pedi para meu marido comprar pra mim. Ele se recusou, dizendo que ter uma caneta me faria pensar e ter ideias próprias. Então eu poderia começar a escrever, o que tomaria meu tempo de minhas tarefas muito mais importantes como cozinhar, limpar e cuidar das crianças. Claro que ele estava absolutamente certo, nenhuma dessas tarefas necessitam de uma caneta”.
A brincadeira se repete em quase todos os anúncios de caneta Bic For Her existentes na Amazon. Os usuários mais críticos acusam a marca de ostentar uma postura muito sexista e uma estratégia de marketing discutível. Ainda sim, a nota do produto é boa, variando entre três e cinco estrelas no site. Um pacote com 16 canetas sortidas de rosa e roxo custa aproximadamente US$8, cerca de R$16 na Amazon.
via techtudo