Rss

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Câmera conceito Take Frame “se desmonta” na hora do clique

Uma câmera que “se desmonta” para que o usuário mire exatamente o campo de visão que deseja clicar em sua foto. Parece loucura, mas é isso o que propõe o designer Eunae Ko em seu novo projeto conceitual de máquina fotográfica, a Take Frame.
Câmera se desmonta na hora do clique (Foto: Reprodução)Câmera se desmonta na hora do clique (Foto: Divulgação)
O funcionamento da câmera seria, no mínimo, curioso. Quando em stand-by, ela se parece com um smartphone, com uma grande lente na parte superior esquerda. Até este ponto, tudo normal. A revolução é na hora de tirar a foto. Em vez de olhar em um visor e apertar um botão, o usuário tem que “quebrar” a máquina.
O layout aparentemente fixo, na verdade, é de encaixe, com duas metades em formato de “L” - é só puxar um para um lado e o outro para o lado oposto que eles se soltam. Aí, na hora de fotografar, basta você posicioná-los formando um retângulo imaginário à sua frente, enquadrando a cena que você deseja clicar.
Funcionamento da câmera é bem curioso (Foto: Reprodução)Funcionamento da câmera é bem curioso (Foto: Divulgação)
Diferente, não é? O que você achou deste novo projeto conceitual de máquina fotográfica feito pelo Eunae Ko? Ainda não há nenhuma informação nem muito menos previsão dele sair do papel, mas alguém duvida que com a tecnologia que se tem hoje em dia, em um determinado tempo isso pode não parecer mais tanta loucura?

via techtudo