Rss

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasileiros passam 8 horas por mês no Facebook

Média de tempo gasto pelos usuários brasileiros já ultrapassou os números globais

Brasileiros passam 8 horas por mês no Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Quanto tempo por mês você passa vendo as atualizações de seus amigos no Facebook? Pois a média brasileira acabou de ultrapassar a média global, o que coloca os brasileiros em uma posição de destaque na rede social – algo que deve ser encarado de uma maneira interessante por anunciantes. Segundo um estudo do comScore, já são mais de oito horas por mês ligados nas páginas do Facebook (contra 6,3 horas da média mundial).
Assim como aconteceu com o Orkut há alguns anos, os brasileiros formam a segunda maior nação conectada ao Facebook – estando apenas atrás dos Estados Unidos –, com um total de 54 milhões de pessoas conectadas. A Folha entrou em contato com Robert D’Onofrio (diretor global de audiência) e ouviu que o Brasil está à frente do resto do mundo em um quesito: acesso ao Facebook por smartphones (em um total de 37% de adesão dos usuários).
Ainda no mesmo estudo, foi revelado que a interação do Facebook mais utilizada pelos brasileiros está no compartilhamento de fotos, o que é realizado por 82% dos entrevistados. As duas outras ações mais comuns são “curtir fotografias” (74%) e “ler atualizações de status” (73%).

Leia mais em: tecmundo