Rss

sábado, 1 de setembro de 2012

Bing lança ferramenta para encontrar fotos de amigos do Facebook

O Bing continua na sua tarefa árdua de atrair a atenção da Internet, principalmente daqueles que estão acostumados com o Google. A última ferramenta que a Microsoft criou para tornar sua ferramenta de buscas mais atrativa é a integração da busca de imagens com o Facebook.
Busca por fotos de amigos no Bing (Foto: Reprodução/Bing)Ferramenta para busca por fotos de amigos do Facebook chega ao Bing (Foto: Reprodução/Bing)
Com a nova ferramenta, os usuários poderão pesquisar por fotos no Bing e encontrar resultados de amigos que estão conectados à conta do Facebook. A busca não é realizada por leitura da imagem de cada amigo, mas sim pela legenda que foi inserida nas fotos. De acordo com o próprio Bing, este novo recurso não está invadindo a privacidade dos usuários, já que está de acordo com o próprio regulamento de privacidade do Facebook.
“Seus amigos do Facebook somente poderão ver suas fotos que estão disponíveis para o público, e você somente poderá listar o resultado das imagens que estão públicas nos perfis de seus amigos”, comentou uma publicação no blog do Bing.
Em outras palavras, as fotos que são privadas, ou que estão disponíveis apenas para certas pessoas não serão exibidas no resultado da busca do Bing. As fotos do Facebook já apareciam nos resultados do Bing, mas apenas em uma barra lateral. Agora elas fazem parte do resultado completo, no meio do site.
Esta novidade vai aumentar a capacidade de busca de imagens do Bing, já que a cada dia são publicadas 300 milhões de novas fotos no Facebook. Uma delas pode ser exatamente o que um usuário procura. Para pesquisar alguma foto de algum amigo seu, basta entrar diretamente no site da nova ferramenta e conectar sua conta do Facebook ao Bing.