Rss

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Baixaki compra concorrente Superdownloads


O Baixaki, comandado pelo grupo NZN, confirmou a aquisição de seu principal concorrente
São Paulo – O site Superdownloads, que permite que usuários façam downloads de programas e arquivos, foi adquirido pelo grupo NZN, que controla o site Baixaki. A compra foi anunciada por Gui Barthel, fundador do grupo, através de seu perfil no Twitter. “O novo membro da família NZN! Equipe SD, seja bem vinda à sua casa nova!”, publicou o empresário.
A empresa confirmou que a compra foi efetuada após três semanas de negociação. O grupo curitibano foi criado em 2000 e controla, além do Baixaki, os sites Tudo Gostoso, Baixaki Jogos, TecMundo, Minha Série e Toda Ela. Só o site de downloads soma 34 milhões de visitantes únicos por mês.

Segundo o empresário, os dois sites devem se manter separados e focados em públicos um pouco diferentes. “O perfil dos usuários dos dois sites é um pouco distinto. Por isso, mantemos as operações separadas, inclusive o Baixaki fica em Curitiba e o Superdownloads vai ficar em São Paulo”, explica Barthel.
>> Baixe softwares, games e aplicativos testados pelo INFOlab no Downloads INFO
Os sites devem compartilhar principalmente a força comercial. “Essa compra é uma forma de atingirmos mais usuários”, conta Marcos R. Souza, diretor geral do grupo. Segundo ele, o Superdownloads tem cerca de 5,5 milhões de usuários únicos.
Com expectativa de faturamento entre 30 milhões e 32 milhões de reais neste ano, o grupo prevê novas aquisições nos próximos meses. “Estamos com dinheiro no caixa e queremos crescer mais rápido com as aquisições. Por isso, estamos negociando com algumas empresas do mercado”, diz Barthel.
Pioneiro no mercado, o Superdownloads foi criado em 1998 e era, até então, o maior concorrente do Baixaki. Com a aquisição, os 35 funcionários do Superdownloads vão se juntar aos 100 colaboradores do grupo NZN.