Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aprenda como instalar novas fontes para o Photoscape

Nem tudo é fotografia no mundo da edição de imagens. Muitas vezes, queremos causar impacto com um texto e, para isso, precisamos encontrar a fonte perfeita. Por isso, neste tutorial ensinamos a fazer o download e a instalar fontes para o uso do Photoscape, em excelente editor de imagens que, além de gratuito, é muito fácil de usar. Siga o passo a passo e desfrute de uma gama ainda maior de estilos de letras nas suas edições.
É possível aumentar o tamanho do texto como um objeto (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: É possível aumentar o tamanho do texto como um objeto (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Nova fonte aplicada a uma imagem no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 1. Faça o download de uma fonte;
Passo 2. Vá até o local onde você salvou o arquivo, clique com o botão direito do mouse em cima da fonte e copie;
Salve o arquivo no local de downloads de costume (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Salve o arquivo no local de downloads de costume (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Clique em Iniciar e abra “Meu computador”;
A pasta também pode ser aberta por teclas de atalho (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)A pasta também pode ser aberta por teclas de atalho (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Acesse a unidade de disco (geralmente é o diretório C:) e depois entre em “Windows” > “Fonts”;
Passo 5. Clique com o botão direito do mouse dentro da pasta e selecione “Colar”. Note que o ícone é um pouco diferente dos demais porque esta é uma fonte importada;
Cole o arquivo dentro da pasta Fonts (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Cole o arquivo dentro da pasta Fonts (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Abra o Photoscape e carregue a foto que deseja editar;
O Photoscape usa todas as fontes do Windows (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)O Photoscape usa todas as fontes do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 7. Na aba “Objeto”, clique na ferramenta de texto, representada pelo ícone “T”;
Passo 8. Na caixa de texto, verifique que a fonte aparece lá. Escreva o texto na parte superior da janela e edite tamanho, cor e efeitos. Depois, clique em “Ok”;
A nova fonte irá aparecer junto com as demais (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)A nova fonte irá aparecer junto com as demais (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 9. Posicione o texto no local preferido e faça os ajustes necessários;
Passo 10. Para concluir, salve a foto na pasta de preferência.
via techtudo