Rss

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Apple promete não fornecer informações dos usuários ao FBI

Um dia depois de um grupo de hackers AntiSec afirmar que havia conseguido roubar do FBI informações de 12 milhões de clientes da Apple, a companhia norte-americana prontamente se posicionou sobre o assunto e desmentiu qualquer tipo de vazamento. “O FBI não pediu nenhuma informação da Apple e nem nós divulgamos qualquer dado ao FBI ou outra organização", disseram.
Lista de UDIDs caiu na Internet recentemente (Foto: Reprodução)Lista de UDIDs caiu na Internet recentemente (Foto: Reprodução)
De acordo com os hackers, os dados teriam sido desviados de supostas informações passadas pela Apple ao FBI. No entanto, a empresa garantiu que nunca repassou detalhes de contas de ninguém para nenhuma outra organização e que não seria possível que estas informações tivessem vazado. De qualquer forma, os responsáveis pela gigante da computação garantem que o sistema UDID vai deixar de ser utilizado em breve.
“O FBI não pediu nenhuma informação da Apple e nem nós divulgamos qualquer dado ao FBI ou outra organização. Além disso, no iOS 6 introduzimos uma nova API que vai substituir o uso do UDID e vai acabar com o uso deste”, disse Natalie Kerris, representante da Apple, ao site All Things D.


Apesar da negativa da Apple, o suposto arquivo com os 12 milhões de detalhes de números de smartphones da companhia em todo o mundo teria sido verificado por diversos especialistas. Tokens, nomes de dispositivos, tipos de dispositivos, notificações por push e dados de login e senha de várias pessoas foram encontrados e confirmados no tal documento vazado pelos hackers.
“Nunca gostei do conceito de UDIDs desde o início, é fato”, criticou um dos líderes do grupo hacker.