Rss

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Apple deve vender 58 milhões de iPhones 5 até o fim do ano

Analistas entrevistados pelo canal Bloomberg garantem: o iPhone 5 vai se tornar o maior sucesso de vendas da história dos smartphones. De acordo com os especialistas, as novidades do novo aparelho da Apple e seu preço atrativo combinados vão fazer com que a companhia comercialize 58 milhões de unidades e arrecade cerca de US$ 36 bilhões (R$ 72 bilhões) até o final de 2012.
Novo iPhone pode bater recorde de vendas (Foto: CNET)iPhone 5 pode bater recorde de vendas (Foto: Reprodução/CNET)
Muitos especialistas acreditam que o aparelho tem tudo para bater todos os recordes possíveis. De acordo com estimativa realizada pela empresa Asymco, os números serão bem maiores do que os das últimas versões do smartphone. Ainda segundo a análise, este modelo vai ser comprado por 6 milhões de pessoas somente no primeiro fim de semana de vendas – contra 4 milhões do iPhone 4S, 1,7 milhões do 4 e 1 milhão do 3GS.

Isto se dá não somente pelas novidades e pela expectativa natural dos consumidores pelo novo produto, mas também por conta de um avanço na logística da Apple. O iPhone 5 vai ser vendido, a partir do dia 21, em nove países. No lançamento do iPhone 4S, eram somente sete, e no do seu antecessor, cinco. Portanto, é natural que as vendas aumentem. De acordo com Horace Dediu, fundador da Asymco, devem ser vendidos 220 mil novos aparelhos por dia em cada país.
“A performence do iPhone no primeiro fim de semana vai ser melhor porque existem mais consumidores e mais países onde ele vai estar disponível. Acredito que, até o fim do mês, a Apple terá bem mais de 10 milhões de iPhones 5 vendidos”, concluiu o especialista.
via techtudo