Rss

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Apple contrata ex-funcionários do Google para aprimorar mapas do iOS

O recém-lançado sistema operacional iOS 6 tem sofrido duras críticas em relação ao seu novo serviço de mapas, desenvolvido pela própria Apple, e parece que a empresa resolveu fazer algo a respeito. De acordo com uma fonte do site TechCrunch, a companhia da maçã está contratando ex-funcionários do Google que trabalhavam com o Google Maps para aprimorar seus serviços de localização.
Erros aparecem contrastantemente no novo serviço de Mapas do iOS (Foto: Reprodução/ Znet) (Foto: Erros aparecem contrastantemente no novo serviço de Mapas do iOS (Foto: Reprodução/ Znet))Apple Mapas tem sido muito criticado pelos
usuários (Foto: Reprodução/ Znet)
As oportunidades oferecidas pela Apple são simplesmente irrecusáveis perto das do rival. No Google, o trabalho desses programadores e engenheiros era apenas corrigir erros e criar novas atualizações, melhorando o sistema já existente. Enquanto isso, a companhia da maçã está oferecendo para os desenvolvedores, além de salários altíssimos, a chance de trabalhar em um serviço novo, com mais liberdade para mudanças.
Embora esta historia só tenha vindo a público agora, a Apple tem oferecido empregos aos ex-funcionários do Google há tempos. A fonte do TechCrunch revela que um amigo trocou a gigante das buscas pela companhia da maçã e atualmente recebe um salário de US$ 85 mil (aproximadamente R$ 160 mil), além de ter todas as despesas da mudança pagas pela gigante de Cupertino.

via techtudo