Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Apple bate recorde com pré-vendas de 23 iPhones 5 por segundo

Dois milhões de unidades em três dias. Segundo a Apple, estes são os números oficiais da pré-venda do iPhone 5 em seu primeiro final de semana online. As estatísticas são as mais positivas da história de qualquer aparelho da empresa, dobrando o que conseguiu o iPhone 4S em seu lançamento. Em média, foram vendidos 1389 iPhones por minuto nos últimos dias - ou 23 smartphones a cada segundo.
Pré-venda do iPhone 5 é um sucesso (Foto: Reprodução)Pré-venda do iPhone 5 é um sucesso (Foto: Reprodução)
A notícia foi tão bem recebida por todos que a Apple chegou a bater um novo recorde na bolsa de valores, com ações chegando a casa dos US$ 700.
A empresa afirma que a demanda foi maior até do que ela própria pensava, e já avisa que boa parte das pessoas que adquiriram o produto só vão recebê-lo em outubro. As primeiras unidades do iPhone 5 serão enviadas a partir do próximo dia 21, quando começam as vendas em lojas físicas. Boa parte dos aparelhos sairá dos armazéns só nos dias seguintes.


A alta demanda já podia ser vista pelos próprios usuários, ao tentarem comprar o produto no site oficial da Apple, na última sexta (14), quando se iniciou a pré-venda. Em uma hora, as estimativas de entrega mudaram rapidamente de uma para duas a três semanas nos sete países em que o aparelho estará disponível.
O diretor de marketing mundial da Apple, Philip Schiller, festejou a grande procura pelo iPhone 5 em todo o mundo. “A pré-venda do iPhone 5 destruiu o último recorde, marcado pelo iPhone 4S e a resposta dos consumidores ao iPhone 5 foi fenomenal. Ele é o melhor e mais bonito produto que já fizemos e esperamos que os consumidores o amem tanto quanto nós”, disse.

via techtudo