Rss

sábado, 15 de setembro de 2012

Apple apresenta adaptador microUSB para dock Lightning

Se você achava péssimo a Apple não adicionar entradas microUSB aos seus dispositivos móveis, eis uma ótima notícia: dentre os acessórios do novo iPhone 5, a companhia apresentou um novo adaptador Lightning / microUSB. Preparado para o novo padrão de conector dos iGadgets, lançado na última quarta-feira (12), ele estará à venda nas lojas do Reino Unido e da França pelo preço de 15 libras ou 19 euros (cerca de R$ 45).
Novo adaptador permite conexão de produtos microUSB ao iPhone (Foto: Divulgação)Novo adaptador permite conexão de produtos
microUSB ao iPhone (Foto: Divulgação)
Este lançamento só foi possível porque uma regra no continente europeu obriga as fabricantes de smartphones a oferecer um adaptador microUSB correspondente aos seus produtos.
Ainda não há informações sobre uma possível chegada do adaptador em países como os Estados Unidos e o Brasil. Porém, não há dúvidas de que não vá demorar muito para que versões oficiais ou não desembarquem por aqui.
Associado ao jailbreak, o acessório tornaria possível plugar os mais diversos gadgets no iPhone 5: pen-drives, carregadores de bateria de aparelhos Android, máquinas fotográficas, etc.
Vale lembrar que há um adaptador também para cartões de memória e pen-drives USB da companhia, mas este já foi criado há alguns anos, com entrada para o conector de 30 pinos. Resta saber se vai haver também uma versão atualizada deste produto em breve.
Via Engadget

via techtudo