Rss

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Angry Birds no gelo traz para o tabuleiro o sucesso da série para smartphones

O sucesso de Angry Birds foi tanto, que o jogo saiu das telas de celulares, videogames e PCs para entrar também no mundo real. Angry Birds no gelo é a versão de tabuleiro do jogo dos pássaros raivosos, que começou como um aplicativo para portáteis, mas acabou caindo no gosto popular e ganhando outras edições. A série tornou-se rapidamente um dos apps mais baixados de todos os tempos.
Angry Birds No Gelo é a versão de tabuleiro da série da Rovio (Foto: TechTudo)Angry Birds no gelo é a versão de tabuleiro da série da Rovio (Foto: TechTudo)
A jogabilidade segue a mesma linha do game virtual, com algumas adaptações. O jogador escolhe uma carta de missão e monta a estrutura ilustrada. Há três níveis de dificuldade, cada qual com uma pontuação diferente. O adversário arremessa o pássaro com o lançador e tenta derrubar a maior quantidade de peças. Ganha quem for o primeiro a acumular mil pontos.
As cartas de missão em Angry Birds No Gelo mostram os desafios (Foto: TechTudo)As cartas de missão em Angry Birds no gelo mostram os desafios (Foto: TechTudo)
Há ainda um quarto nível, chamado estilo livre. As cartas dessa missão mostram quais peças devem ser usadas na construção da estrutura e os pássaros que serão utilizados para derrubá-la. Dessa forma, o jogador tem a chance de escolher a forma como deseja organizar as peças.
O jogo possui um lançador para os pássaros serem arremessados (Foto: TechTudo)O jogo possui um lançador para os pássaros serem arremessados (Foto: TechTudo)
A vantagem em relação ao game virtual é a maior liberdade para montar o castelo e posicionar os porcos onde desejar. O jogo possui certas peças que se encaixam, imitando cubos de gelo, que podem facilmente se romper. Além disso, os porcos possuem capacetes encaixáveis e há ainda uma caixa TNT, que pode “explodir” e simular uma verdadeira bomba.
Angry Birds No Gelo possui uma "bomba" TNT, assim como a versão virtual (Foto: TechTudo)Angry Birds no gelo tem uma "bomba" TNT, assim como a versão virtual (Foto: TechTudo)
Entretanto, Angry Birds no gelo deixa a desejar quando diz respeito à montagem das estruturas. O jogador perde bastante tempo para começar a jogar de fato e é necessário ter precisão para não derrubar nenhuma peça com as mãos sem querer. Fora isso, o jogo é composto apenas por três porcos e dois pássaros, limitando a jogatina. Outra desvantagem do jogo físico é que os pássaros perdem sua capacidade de explodir, acelerar e se multiplicar, como nas versões para smartphones.
Angry Birds No Gelo permite ao jogador montar a estrutura do castelo como quiser (Foto: TechTudo)Angry Birds no gelo permite ao jogador montar a estrutura do castelo como quiser (Foto: TechTudo)
Angry Birds no gelo é produzido e distribuído pela Mattel no Brasil. O jogo inclui dois pássaros, três porcos, dois capacetes, dez vigas, dois cubos de gelo, uma caixa de explosivos, 40 cartas de missão, 16 cartas de pontuação e um lançador.
via techtudo