Rss

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aleteia: rede social cristã é lançada por fundação católica

Proposta é que o público possa encontrar no site um espaço para o debate da fé, da vida e da sociedade

Aleteia: rede social cristã é lançada por fundação católica (Fonte da imagem: Reprodução/Aleteia)
A Fundação para a Evangelização através da Mídia (FEM) acaba de lançar uma novidade voltada para o público cristão. Trata-se da rede social Aleteia, um espaço que visa ampliar o diálogo entre os católicos, proporcionando um ambiente para debates sobre a fé, a vida e a sociedade.
De acordo com Jesús Colina, presidente da FEM, atualmente 2 bilhões de pessoas estão conectadas à internet e, todos os meses, pelos menos 55 milhões de buscas no Google estão relacionadas a Deus. Além disso, termos como “Jesus”, com 25 milhões de pesquisas, e “igreja”, com 37 milhões, também estão entre os mais populares.
Para acessar o site Aleteia, basta clicar neste link e efetuar o seu cadastro. Segundo Colina, a ideia não é criar uma espécie de “Facebook católico” e a rede não pertence ao Vaticano, embora conte com a chancela dos Conselhos Pontifícios para as Comunicações Sociais e para a Promoção da Nova Evangelização. A Aleteia está disponível em cinco idiomas: português, espanhol, italiano, árabe e inglês.

Leia mais em: tecmundo