Rss

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Agora sim: Windows 7 é o sistema operacional mais usado no mundo

Levantamento revela que a versão mais atual da plataforma da Microsoft finalmente ultrapassou a quantidade de usuários do seu irmão mais velho, o Windows XP.

Agora sim: Windows 7 é o sistema operacional mais usado no mundoAmpliar (Fonte da imagem: Reprodução/Net Applications)
Em janeiro deste ano, nós noticiamos que o Windows 7 estava muito perto de tomar o posto de sistema operacional mais usado no planeta do Windows XP. Embora a expectativa fosse de que a versão mais recente da plataforma assumisse o primeiro lugar desse ranking em abril, os levantamentos até julho ainda mostravam o irmão mais velho como líder.
Contudo, a mesma ferramenta usada como parâmetro nessas avaliações anteriores finalmente relatou que o Windows 7 é o SO mais popular do mundo. De acordo com a análise do Net Applications, ele está em 42,76% dos computadores (aumento de 0,55%), enquanto o Windows XP teve uma queda de 0,34% – registrando 42,52% do total de usuários.
A terceira posição permanece com o Windows Vista (6,15%), o qual é seguido pelo Mac OS (4,83%, se somadas as duas versões mais recentes) e por outros sistemas, incluindo o Linux, com 3,74%.

Leia mais em: tecmundo