Rss

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Adobe Photoshop CS7 não rodará no Windows XP

Tom Hogarty, gerente de produto da Adobe, anunciou nessa sexta-feira (14) que o Photoshop CS6 será a última versão principal a suportar o Windows XP. Assim, a próxima versão do Photoshop irá exigir o Windows 7 como sistema mínimo para ser executado.
Tom Hogarty da Adobe, anunciou o fim do suporte ao XP no Photoshop (Foto: Reprodução/Flickr)Tom Hogarty, da Adobe, anunciou o fim do suporte ao XP no Photoshop (Foto: Reprodução / Flickr)
Hogarty afirmou que o Windows XP não pode mais fornecer o desempenho mínimo necessário para poder executar todo o potencial do Photoshop. A próxima versão precisará de muito mais uso de aceleração por GPU, uma tendência iniciada com o Adobe Photoshop CS4 e que o Windows XP não consegue mais acompanhar devido ao seu defasado suporte a hardware.
Não está claro se a Adobe irá restringir a instalação da próxima versão do Photoshop no XP, ou simplesmente colocar o sistema como não suportado. Ela já retirou o suporte para o Windows Vista com o Photoshop CS6, embora os usuários não estejam impedidos de instalar e executar o programa de edição de gráficos sobre o sucessor do XP. No entanto, a empresa manteve o suporte ao Windows XP porque os usuários usavam mais o XP do que o Vista quando o Photoshop CS6 foi lançado.
O Windows XP já tem mais de 11 anos e, em agosto, o Windows 7 ultrapassou ele em termos de quota de mercado de acordo com as estatísticas da Net Applications, o que torna ainda mais dispensável qualquer tipo de suporte ao XP.
A equipe de Photoshop sugere que seus usuários comecem a planejar sua migração para o Windows 7 ou 8, para poder “tirar vantagem das futuras inovações do Photoshop”

via techtudo